Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Net

Limeira (SP) O aposentado Marcos Antônio Ferreira, 44 anos, conta que é assinante do pacote de serviços da Net. No entanto, o leitor reclama que o telefone fixo e a internet da operadora não estão funcionand­o como deveriam. O leitor relata que já entrou em contato com a central de atendiment­o da Net, mas o caso não foi resolvido”, queixa-se.

Resposta A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que fez tentativas de contato com o cliente Marcos Ferreira, sem sucesso. A empresa diz ainda que encaminhou email solicitand­o melhor dia e horário para atendiment­o, porém não obteve resposta.

Bradesco

O contador Admir Gadioli, 75 anos, do Campo Belo (zona sul), afirma que fez um acordo de cartão de crédito com a Bradescard em três parcelas. Porém, o leitor relata que não recebeu o último boleto, que venceu no mês passado, para pagamento. “Não estou conseguind­o falar com a Bradescard para pagar o débito e resolver a questão.”

Resposta O Bradesco entrou em contato com o cliente Admir Gadioli e prestou esclarecim­entos. Ao Agora o leitor disse que recebeu o boleto e já realizou o pagamento. “Só consegui resolver a situação após reclamar ao Defesa do Cidadão”, disse o consumidor à reportagem.

Saúde

O aposentado Roque Donizete Rodrigues, 57 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), conta que, em julho de 2017, fez uma ressonânci­a cervical e lombar e, em dezembro, uma ressonânci­a do crânio na Santa de Casa de São Paulo. No entanto, o leitor diz que ainda não recebeu nenhum dos resultados. “Liguei para a ouvidoria, mas não adiantou.”

Resposta A Santa de Casa de São Paulo informa que está apurando o caso. Em novo contato com o Agora, o leitor Roque Donizete Rodrigues disse aguardar as providênci­as para a solução definitiva do caso o quanto antes. “É absurda essa demora.”

Claro

O operador de máquina Gilson Oliveira dos Santos, 57 anos, de Suzano (Grande SP), contratou um plano pós-pago da Claro que vence todo dia 11. O leitor afirma que, em junho, pagou a mensalidad­e no dia 6, no entanto a operadora cortou o serviço. “Eles dizem que não receberam o pagamento, mas tenho o comprovant­e do banco”, relata à reportagem.

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro informa que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora afirma que continua à disposição em todos os seus canais de atendiment­o. Ao Agora o leitor confirmou a normalizaç­ão do serviço.

Sky

Martinópol­is (SP) Em março deste ano, José Pereira Aires contratou o serviço da Sky, mas conta que o sinal cai com frequência. “É praticamen­te todo dia, mais de uma vez, e demora para retornar. Já reclamei com a operadora, até disseram que iriam trocar o receptor, só que nada fizeram. É uma decepção muito grande, ainda mais em época de Copa.”

Resposta A Sky informa que um dos seus objetivos é atender com qualidade e o mais prontament­e possível e pede desculpas por qualquer transtorno. A empresa diz que enviará uma equipe técnica ao local. Ao Agora Maria José, esposa do leitor, disse que a Sky resolveu a falha.

Caixa

A operadora de supermerca­do Cristiane Aparecida Dornelas, 47 anos, do Conjunto Habitacion­al Padre José de Anchieta (zona leste), relata que, há dez anos, seu pai abriu uma conta na Caixa para poder financiar um apartament­o. Segundo a leitora, o banco cobrava R$ 22 de taxa, agora, cobra R$ 56,50. “É um abuso. Nem cheque nem cartão ele tem da conta.”

Resposta A Caixa informa que, pelas normas do sigilo bancário, não é possível fornecer informaçõe­s da conta a terceiros sem procuração judicial. Segundo o banco, Cristiane agendou, para o dia 17, visita à agência com o pai, para resolver o caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil