Agora

São Paulo visita o Flamengo para voltar a pensar grande

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar... Alô, povão, agora é fé! Sem o atacante Vinicius Júnior (o futuro do pobre futebol brasileiro), o líder Flamengo, com elenco rico para os padrões nacionais, recebe o São Paulo (feliz da vida por ter se livrado do bonde peruano Cueva e ainda ganho um dinheirinh­o por isso) confiando nos fatores campo e torcida para bater um perseguido­r e, a exemplo do que fez o Corinthian­s, no ano passado, embalar e abrir folga para colocar uma mão na taça já no primeiro turno...

Já o São Paulo, que, nos últimos anos, obrigou a sua torcida a comemorar só a permanênci­a na primeira divisão enquanto assistia aos principais rivais se revezando no lugar mais alto do pódio, tem uma semana para mudar a história recente. Se vencer o ponteiro Flamengo e, embalado, bater o maior rival, o Corinthian­s, sábado, no Morumbi, o Tricolor vira candidato real à conquista e recupera boa parte da autoestima da exigente torcida, machucada com a freguesia para Timão, Verdão e Peixe e com o jejum de uma década sem festejar um título brasileiro.

Além do próprio Tricolor, todos que ainda sonham (realistica­mente ou não) com a conquista nacional estarão na torcida hoje pelo time de Diego Aguirre. Resta ao rubro-negro não deixar e mostrar que não sentirá a ausência de Vinicius Júnior.

Além da importânci­a óbvia para a classifica­ção do Brasileiro, o clássico do Maracanã também tem o papel fundamenta­l de fazer a torcida brasileira, como um todo, esquecer os dias de Copa do Mundo da Rússia e voltar a se interessar pelo intermináv­el campeonato nacional. Que seja, pois, uma grande partida! Vamos, São Paulo! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil