Agora

Ocupação deixa moradores sem água

- (LC)

Moradores da rua Esgueira, no Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), reclamam que estão há aproximada­mente um mês com falta d’água. Nas raras vezes em que aparece, é com baixa vazão, necessitan­do de bombas caseiras para poder encher um pouco a caixa d’água.

Os moradores suspeitava­m que a falta de abastecime­nto estaria relacionad­a a pessoas que invadiram um terreno localizado próximo, havendo desvio de água. As suspeitas foram confirmada­s ontem pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) (leia mais ao lado), após a empresa ser questionad­a pelo Agora.

A agente comunitári­a de saúde Rosemare Pereira de Almeida, 42 anos, já perdeu a conta das inúmeras reclamaçõe­s que fez no setor de atendiment­o da companhia.

“Sempre dizem que técnicos virão para resolver a situação, mas estamos assim há pelo menos um mês. Não aguentamos mais. Quando chega um pouco de água mantemos a bomba a todo vapor para ter um pouco na caixa d’água”, afirmou a agente de saúde.

A dona de casa Luísa do Carmo, 58 anos, mora na rua com o marido, um filho e um neto de quatro anos.

“É um perrengue todos os dias. Não podemos tomar banho direito e a louça suja fica acumulada na cozinha. A Sabesp precisa resolver logo esse problema. Nós pagamos todas as contas em dia”, indignou-se Luísa.

“Tenho criança pequena em casa, meu netinho, e não consigo dar banho direito nele. É uma vergonha”, afirmou a dona de casa.

“Já fui obrigado a comprar água por conta própria porque não aguentava mais. Se tem realmente esse problema com os invasores do terreno, a Sabesp precisa resolver logo”, contou Marcelo Silva, 43 anos, morador da rua.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? A agente comunitári­a de saúde Rosemare Pereira de Almeida, 42 anos, com a pia cheia de louça; rua no Jardim Ângela está com problema de falta d’água por causa de uma ocupação em uma terreno na região
Rivaldo Gomes/folhapress A agente comunitári­a de saúde Rosemare Pereira de Almeida, 42 anos, com a pia cheia de louça; rua no Jardim Ângela está com problema de falta d’água por causa de uma ocupação em uma terreno na região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil