Agora

O novo xerife

Com a despedida de Balbuena, Henrique herda a função de comandar a defesa e de blindar o parceiro

- Luciano trindade

Na última década, o Corinthian­s desenvolve­u um DNA defensivo que se transformo­u no alicerce das conquistas recentes do clube. Desde 2007, por exemplo, a equipe conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, sempre com a defesa menos vazada. É uma responsabi­lidade grande jogar na linha de zaga alvinegra, sobretudo como líder do setor, papel que o zagueiro Henrique, 31 anos, passa a assumir agora.

É dele que a torcida vai esperar a segurança que o zagueiro Balbuena passava até a venda do paraguaio para o West HAM-ING por 4 milhões de euros (R$ 17 milhões). O garoto Pedro Henrique herdou a vaga.

Prata da casa, o jovem de 22 anos precisará ser blindado pelo ex-atleta do Fluminense, que reconhece ter uma responsabi­lidade maior com a troca na defesa.

“É mudança importante no sistema defensivo, mas acho que o Pedro vai entrar bem no time. Ele é um menino, mas tem muita experiênci­a, é um grande jogador e tem tudo para a gente fazer um grande ano”, disse Henrique, em entrevista ao Agora.

Um prova de força para a dupla será o jogo contra o São Paulo hoje, no Morumbi, às 21h, pelo Nacional.

Henrique acredita que os 15 dias que o time teve para treinar durante a pausa nos campeonato­s locais para a Copa do Mundo foram suficiente­s para adquirir o entrosamen­to necessário para encarar este Majestoso.

“Nós tivemos um tempo para treinar e acertar algumas coisas, além de melhorar o entrosamen­to”, contou. “A parada por causa da Copa foi bom para recuperar os jogadores e o [Osmar] Loss poder colocar as ideias dele”, acrescento­u, citando o técnico, que teve um começo difícil à frente do alvinegro.

Antes do Mundial, o treinador dirigiu o time em sete jogos, perdeu quatro, empatou dois e só venceu um. Na última quarta, no retorno do Brasileiro, obteve sua segunda vitória, contra o Botafogo.

“Foi uma vitória importante não só para o Loss, mas para o grupo”, reconheceu Henrique. “Isso nos dá confiança para a sequência do trabalho”, acrescento­u Henrique.

O Corinthian­s espera um grande resultado hoje no clássico. “A gente sabe da nossa capacidade para buscar um grande resultado”, finalizou o camisa 3.

 ??  ?? O zagueiro Henrique, de 31 anos, passa a ser o jogador mais experiente do sistema defensivo corintiano; o jogador diz que está entrosado com o companheir­o Pedro Henrique e acredita em bom resultado hoje
O zagueiro Henrique, de 31 anos, passa a ser o jogador mais experiente do sistema defensivo corintiano; o jogador diz que está entrosado com o companheir­o Pedro Henrique e acredita em bom resultado hoje
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil