Agora

Acorda, Verdão!

Alviverde começa bem e até sai na frente no placar nos jogos, mas vacila e não consegue sustentar os triunfos

- (UOL)

Um problema que já se tornou constante vem tirando o sono do torcedor palmeirens­e nesta temporada. Virou rotina a equipe começar bem os jogos, abrir o placar e diminuir o ritmo até deixar escapar o resultado.

Essa dificuldad­e para conseguir segurar o resultado favorável, ilustrada mais uma vez com o empate por 1 a 1 cedido para o Santos, já custou pontos preciosos para o time de Roger neste ano.

O empate no clássico foi a quinta vez que o Verdão faz o primeiro gol em um duelo do Brasileiro e não sai vencedor. Além do Peixe, a situação já se repetiu nos empates com Flamengo (1 a 1), Ceará (2 a 2) e Botafogo (1 a 1) e na derrota para o Sport (3 a 2).

Na Libertador­es, o time também cedeu um empate por 1 a 1 para o Boca Juniors.

A sensação de jogar bem e sair sem a vitória tem incomodado. Se tivesse mantido o resultado favorável até o final nas cinco partidas em que saiu na frente e não ganhou, no Nacional, a equipe somaria 11 pontos a mais. Isso seria suficiente para liderar o Brasileiro.

Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação, com 20 pontos, sete a menos do que o líder Flamengo.

Roger Machado admite que sustentar a vantagem e o ritmo durante a partida tem sido um problema, mas vê o time no caminho certo.

Segundo ele, se a equipe começa bem, faz 1 a 0 e tem oportunida­de de ampliar, é sinal de que cria chances de gol. Pior seria se não ameaçasse a meta adversária.

A dificuldad­e para definir o jogo a seu favor, porém, tem prejudicad­o o alviverde.

“Não acho que tem um relaxament­o natural. Os adversário­s querem tirar a diferença do placar. Que bom que a gente sai na frente. Não quero que nosso time seja da virada”, falou Roger. “Mas temos que ter a capacidade de matar a partida”, finalizou o treinador.

 ?? Cesar Greco - 12.jul.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O técnico Roger Machado admite que a equipe precisa aproveitar melhor as chances que cria para poder matar os jogos, mas elogia o fato de o Verdão sair à frente no placar e armar situações de gol para ampliar
Cesar Greco - 12.jul.18/ag. Palmeiras/divulgação O técnico Roger Machado admite que a equipe precisa aproveitar melhor as chances que cria para poder matar os jogos, mas elogia o fato de o Verdão sair à frente no placar e armar situações de gol para ampliar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil