Agora

Motorista bêbado atropela e mata cadeirante em Santana

Vítima era conduzida por acompanhan­te que também foi atingido e permanece internado na região

- Alfredo henrique

Um barman de 38 anos, que dirigia bêbado, foi preso após atropelar e matar uma cadeirante e deixar ferido o acompanhan­te dela, anteontem, em Santana (zona norte de São Paulo). Leandro Nichel admitiu à polícia que havia bebido em uma festa antes de dirigir.

Segundo uma testemunha, um taxista de 53 anos, o barman ultrapasso­u seu veículo na faixa exclusiva de ônibus, na rua Santa Eulália, e atropelou as vítimas, por volta das 18h30. Naquele momento, a cadeirante Maria Lourdes de Lima, que não teve a idade informada, era conduzida na rua por um homem de 40 anos.

A mulher estava sem documentos. A confirmaçã­o de sua identidade será feita após exames de suas digitais.

Depois do atropelame­nto de ambos, Nichel deixou o local, mas retornou instantes depois a pé. O taxista acrescento­u que, no momento em que o acusado constatou o atropelame­nto “entrou em desespero”.

Maria de Lourdes e o acompanhan­te foram encaminhad­os ao pronto-socorro do hospital do Mandaqui (zona norte), onde a mulher não resistiu. O acompanhan­te dela permanece internado. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, sob gestão Márcio França (PSB), o estado de saúde dele é estável.

O barman foi indiciado em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal, ambos os crimes agravados pelo fato do acusado dirigir bêbado.

Nichel teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, ontem, durante audiência de custódia.

 ?? Reprodução/tv Globo ?? Cadeira de rodas utilizada por Maria Lourdes de Lima, atropelada e morta na rua Santa Eulália, em Santana, anteontem; motorista alcoolizad­o retornou a pé
Reprodução/tv Globo Cadeira de rodas utilizada por Maria Lourdes de Lima, atropelada e morta na rua Santa Eulália, em Santana, anteontem; motorista alcoolizad­o retornou a pé
 ?? Reprodução ??
Reprodução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil