Agora

Escola municipal é furtada pela segunda vez em 9 dias

Bandidos levaram televisore­s, computador­es, cabos de energia e outros itens do CEI Indir Lucila de Souza Egydio, que foi fechado por causa da falta de energia e para perícia policial

- Luciano cavenagui

O CEI (Centro de Educação Infantil) Indir Lucila de Souza Egydio, localizado no Jardim Aeroporto (zona sul de São Paulo), foi furtado pela segunda vez em apenas nove dias. O último crime ocorreu ontem, no primeiro dia da volta das férias para as crianças acolhidas na creche.

A escola está localizada na rua Myron Clark. Pela manhã, ao chegarem para trabalhar, as professora­s e outros funcionári­os encontrara­m as instalaçõe­s danificada­s.

Assaltante­s levaram computador­es, televisore­s e cabos de energia, entre outros materiais do CEI.

Por conta dos estragos e da falta de energia elétrica, a Secretaria Municipal da Educação, da gestão Bruno Covas (PSDB), informou que a creche ficou fechada ontem. O fechamento também foi para viabilizar o trabalho da perícia da Polícia Civil.

A creche é gerida por meio de convênio com a secretaria. De acordo com a pasta, técnicos da entidade mantenedor­a iriam fazer ontem um levantamen­to de todos os estragos causados e dos itens necessário­s para reposição. Não foi informado se a escola irá funcionar hoje.

No dia 14 deste mês, no período de férias escolares, ocorreu o primeiro furto. Ladrões invadiram o local e levaram também cabos de energia, entre outros itens.

O cobre presente nos fios elétricos costuma ser o grande atrativo dos ladrões. O quilo do material rende, em média, R$ 16 em ferros-velhos da capital paulista.

Alvos

As creches estão sendo alvo dos ataques de criminosos. No mês passado, assaltante­s furtaram aparelhos eletrônico­s, merenda e até fraldas da CEI Professora Leila Gallacci Metzker, localizada na Vila Sônia (zona oeste). Entre os itens levados estavam TVS, DVDS, computador­es, luvas, canecas e talheres

Os invasores deixaram também comida esparramad­a nos corredores e no pátio externo. As aulas foram suspensas por dois dias.

 ??  ?? Ex-presidente da Dersa Laurence Casagrande Lourenço (esq.) preso em junho pela Polícia Federal
Ex-presidente da Dersa Laurence Casagrande Lourenço (esq.) preso em junho pela Polícia Federal
 ?? Adriano Vizoni 5.nov.2017/folhapress ??
Adriano Vizoni 5.nov.2017/folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil