Agora

Timão remodelado

Jadson e Pedrinho travam disputa pela vaga deixada por Rodriguinh­o no meio de campo da equipe

- Luciano trindade

Com série de desfalques, Loss tenta reconstrui­r o Corinthian­s para encarar o Cruzeiro amanhã

Reinventar. Essa é palavra que mais está martelando a cabeça de Osmar Loss. Tudo porque a cada dia surge um desfalque diferente para o técnico do Corinthian­s, ora por lesões ora pela saída definitiva de jogadores, como foi a recente venda de Rodriguinh­o ao futebol egípcio.

No treino de ontem, o primeiro após a derrota para o São Paulo por 3 a 1, no sábado, o treinador nem sequer pôde definir a escalação do time que vai enfrentar o Cruzeiro, amanhã, em Itaquera, pelo Brasileirã­o. Primeiro porque precisa evitar maior desgaste de seu elenco, mas principalm­ente pela série de dúvidas que tem.

Com a saída de Rodriguinh­o, a tendência é que Jadson volte a ser titular, centraliza­do na criação. A experiênci­a do meia, de 34 anos, pesa a seu favor para ocupar a vaga daquele que vinha sendo o destaque do time.

Se ouvisse mais a voz das arquibanca­das, Loss daria chance a Pedrinho, 20 anos, que, apesar de jovem, já provou sua capacidade de ser titular. A despeito de preocupaçõ­es passadas, o garoto está em plena forma física.

Com Jadson, o time ganha mais na qualidade nos passes curtos e bolas enfiadas. Com Pedrinho, a equipe passa a ter alguém com qualidade individual capaz de desequilib­rar em um único lance.

Loss deve definir o seu escolhido no treino de hoje.

Ponta esquerda

Além do principal responsáve­l pela criação, o técnico do Corinthian­s tem dúvidas sobre quem escalar aberto na esquerda. O escolhido terá a função de ajudar a servir o atacante, mas também a obrigação de finalizar.

Clayson é o mais cotado para ser o dono da vaga, embora neste momento esteja um pouco abaixo na disputa por estar voltando de lesão. Assim, Marquinhos Gabriel passa a ser o preferido do técnico. Para boa parte da Fiel Torcida, Mateus Vital é quem merece a chance.

“Tem que se adaptar e reinventar. Reinventar a equipe e as nossas ideias, sem ferir muito aquilo que colocamos como padrão. Quem era reserva treinou o mesmo que o titular”, declarou Loss, dando um voto de confiança para os jogadores que entrarem no time.

Fora as opções táticas, Osmar Loss ainda tem desfalques por lesão, como nos casos de Renê Júnior e Pedro Henrique (veja abaixo). Assim, não vai ser fácil para o Corinthian­s reagir amanhã, após o tropeço no Majestoso. A Fiel deverá sofrer mais.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 22.mai.18/ Ag. Corinthian­s ?? O experiente meia Jadson, de 34 anos, é o favorito a assumir a vaga deixada por Rodriguinh­o no meio de campo do Timão; Pedrinho disputa com o camisa 10
Daniel Augusto Jr. - 22.mai.18/ Ag. Corinthian­s O experiente meia Jadson, de 34 anos, é o favorito a assumir a vaga deixada por Rodriguinh­o no meio de campo do Timão; Pedrinho disputa com o camisa 10

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil