Agora

Presidente nega erro e vê futuro no demitido

- (MG)

Depois de resistir a vários pedidos para que demitisse Jair Ventura, José Carlos Peres acabou cedendo. O presidente do Santos negou, no entanto, que tenha errado ao contratar o técnico.

“Quando buscamos o Jair, todo o mundo aprovou, já que tinha feito um ótimo trabalho no Botafogo”, disse o dirigente, negando ter se precipitad­o na dispensa. “A decisão não foi tomada por conta de dois ou três jogos.”

O time não vence há quatro, incluídos os dois amistosos no México, na intertempo­rada. Depois de perder por 1 a 0 para o Monterrey e empatar sem gols com o Querétaro, o alvinegro voltou ao Campeonato Brasileiro empatando por 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu. O 0 a 0 com a Chapecoens­e, em Santa Catarina, acabou encerrando o trabalho de Jair.

O técnico, que completou 39 anos em março, acumulou 39 partidas à frente do Santos. Foram mais derrotas do que vitórias (veja números ao lado) em um período no qual ele mostrou dificuldad­e para lidar com as claras limitações do elenco.

Jair estava esperanços­o em relação à melhora da equipe com a incorporaç­ão dos reforços. Não teve, porém, a oportunida­de de trabalhar com Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González.

“Ele é um grande profission­al. O Jair Ventura é jovem, tem bom futuro. Só que o futebol é um esporte que exige tomada de decisão todos os dias. Tentei de todas as formas segurar o Jair, mas tive de rever os meus conceitos. O momento é de mudança”, concluiu Peres. de aproveitam­ento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil