Agora

Weverton é o novo titular no gol do Verdão

Camisa 21 alviverde foi confirmado por Roger como o dono da posição; Jailson e Prass são os reservas

- Alexandre de aquino

Após sete meses no elenco, como sombra de Jailson e Fernando Prass, o arqueiro vai ter a sua maior chance para mostrar que pode ser titular na meta do Palmeiras.

O curioso é que o goleiro, 30 anos, contratado no final do ano passado, iniciou ano atrás dos dois colegas.

O primeiro, inclusive, foi quem mais jogou no ano. Ao todo, foram 34 partidas. O outro, por sua vez, atuou em quatro oportunida­des. Já Weverton realizou seis jogos.

A troca, a princípio, foi motivada pela falta de opções. Contra o Santos, na última quinta-feira, Jailson estava suspenso, após ter sido expulso contra o Flamengo, e Prass se recuperava de uma lesão no joelho direito.

Weverton foi utilizado e, mesmo tendo sido vazado, cumpriu bem o seu papel.

Anteontem, diante do Galo, Roger tinha todos à disposição e outra vez escolheu Weverton —ele foi o que mais atuou nos amistosos de intertempo­rada da equipe.

“Ele [Weverton] provou que está pronto para ser o camisa um neste momento”, afirmou Roger Machado.

“A oportunida­de veio para mim e tenho que estar bem porque sei que fora tem dois goleiros que querem estar no meu lugar e têm condições de estar”, disse Weverton.

Ouro olímpico

Poucos lembram, mas Weverton teve uma discreta passagem pelo Corinthian­s.

Após brilhar na Copinha de 2005, pelo Juventus-ac, impedindo que a equipe do Parque São Jorge goleasse —o jogo terminou só 1 a 0 graças às grandes defesas do goleiro—, ele foi contratado para atuar no alvinegro paulista.

Entre 2006 e 2007, Weverton foi aproveitad­o na base.

Depois, treinou com os profission­ais, mas nunca ganhou chance com o técnico da época, Mano Menezes.

Com a falta de espaço, rodou por Remo, Oeste-sp, América-rn, Botafogo-sp e Portuguesa. Em 2012, chegou ao Atlético-pr, onde conseguiu projeção nacional.

Em 2016, com o Brasil na Olimpíada do Rio, ele viveu o estrelato. Titular no torneio, após o corte de Prass, o goleiro ajudou na conquista do ouro ao pegar um penal na decisão contra a Alemanha.

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação ?? Campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016, Weverton ganha o posto de titular da meta alviverde; Roger vai dar uma sequência para o goleiro
Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação Campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016, Weverton ganha o posto de titular da meta alviverde; Roger vai dar uma sequência para o goleiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil