Agora

Segura essa, Alisson!

- Luís André Rosa

Apontado como um dos melhores goleiros do mundo, Alisson Becker, 25 anos, não pôde mostrar ao mundo que merece tamanha fama. Há quem diga que o camisa 1 deixou a desejar. É verdade que o gaúcho não fez nenhuma defesa difícil, mas é um exagero apontar o arqueiro como um dos responsáve­is pelo fiasco do Brasil na Rússia.

Menos de uma semana após o término do Mundial, Alisson teve o reconhecim­ento por sua ótima temporada na Roma e atingiu na negociação a maior cifra na história da sua posição. O Liverpool da Inglaterra desembolso­u 75 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões) para tirá-lo da Itália.

Alçado ao patamar de uma estrela, Alisson vai ser cobrado à altura quando a bola rolar no Campeonato Inglês. Muito se falou que o Liverpool perdeu a Liga dos Campeões por obra do goleiro alemão Loris Karius, 25 anos, na decisão contra o Real Madrid.

O erro foi grotesco e a sorte dos Reds poderia ser melhor no confronto na Ucrânia, mas, achar que apenas contratand­o um goleiro em alta fará o time inglês voltar a ganhar títulos, é abusar demais da sorte. Sem levantar um troféu desde 2012, quando conquistou a Taça da Liga Inglesa, o Liverpool tem sido um coadjuvant­e no futebol europeu. Foi louvável o trabalho realizado pelo alemão Jürgen Klopp, 51 anos, cujo time, nas duas partidas da semifinal, anotou sete gols nas redes de Alisson.

Se quiser fazer frente aos rivais, os ingleses precisam de jogadores com o talento do meia-atacante Philippe Coutinho, que deixou o clube na mão e se transferiu para o Barcelona. É um exercício imaginário, mas, sem um jogador desse quilate, a previsão é que Alisson vai continuar a ser um goleiro bastante exigido, agora com o peso de ser o mais valorizado do mundo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil