Agora

Homem é fuzilado em carro blindado

- (FSP)

Um homem suspeito de envolvimen­to com o PCC foi morto com tiros de fuzil dentro de um Audi blindado, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite de anteontem. Até ontem, nenhum suspeito do ataque contra Cláudio Roberto Ferreira, 38, conhecido como Galo Cego, havia sido preso.

Ele havia acabado de estacionar o carro na rua Coelho Lisboa, quando os assassinos chegaram em dois carros, desembarca­ram e dispararam tiros de fuzil. Na rua, os peritos encontrara­m ao menos 70 cápsulas.

A blindagem do carro não conseguiu impedir que o motorista fosse atingido pelos tiros, mas dificultou o trabalho dos bombeiros para abrir a porta do carro e retirar a vítima. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde morreu em seguida.

De acordo com policiais ouvidos pela reportagem, a morte de Galo Cego é um desdobrame­nto das mortes de integrante­s da cúpula do PCC, em fevereiro passado, das quais ele também teria participad­o.

À época, no Ceará, Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, foragidos da Justiça de São Paulo e até então considerad­os as principais vozes da facção fora dos presídios, foram assassinad­os a tiros em uma suposta emboscada numa área indígena.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil