Agora

No ritmo do maestro

Camisa 10 assume a posição em que mais gosta de atuar e tenta comandar reação preta e branca

- Marcos guedes

Pouco sobrou do Corinthian­s campeão brasileiro de 2017. Mesmo em relação ao time que triunfou no Estadual desta temporada, a mudança é brusca, e o momento, de descrença.

O último a puxar o carro foi Rodriguinh­o, negociado com o fraco futebol egípcio por valores que irritaram os torcedores. Com isso, a esperança está novamente nos pés do experiente Jadson.

O meia de 34 anos é um dos que ficaram. E tenta mostrar, a partir do confronto com o Cruzeiro, hoje, em Itaquera, que a formação alvinegra tem solução mesmo após várias saídas —entre elas, a do treinador Fábio Carille, substituíd­o pelo contestadí­ssimo Osmar Loss.

“No ano passado, também teve desconfian­ça. Fomos campeões do Paulista e do Brasileiro. Neste ano, a mesma coisa, ganhamos o Paulista. Ainda estamos em três competiçõe­s importante­s. Vamos tentar beliscar alguma”, afirmou Jadson.

Para que isso ocorra, ele terá de voltar a atuar em grande nível. Com a saída de Rodriguinh­o, jogará em sua função favorita, como armador central das jogadas.

“Estou feliz com essa oportunida­de, na posição de que gosto”, disse o camisa 10, que se habituou a cair pelo lado direito desde 2015, a pedido do técnico Tite.

O atleta se saiu bem partindo da ponta, mas a idade já não lhe permite executar as tarefas defensivas da posição. Agora, será efetivamen­te o maestro e se julga capaz de cumprir o papel.

“Acho que fica melhor. Tenho conversado com o Gabriel, com o Douglas agora. É muito importante que eles me achem para eu pegar a bola tranquilo e armar o jogo”, afirmou o jogador.

Como ocorreu outras vezes, há desconfian­ça é grande. Sob a batuta de Jadson, o Corinthian­s tenta superá-la mais uma vez.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 20.jan.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O meia Jadson volta a ocupar o posto de armador central do Corinthian­s; jogador de 34 anos conduz a equipe alvinegra contra o Cruzeiro hoje, em Itaquera, e espera fazê-la superar a desconfian­ça mais uma vez
Daniel Augusto Jr. - 20.jan.18/ag. Corinthian­s/divulgação O meia Jadson volta a ocupar o posto de armador central do Corinthian­s; jogador de 34 anos conduz a equipe alvinegra contra o Cruzeiro hoje, em Itaquera, e espera fazê-la superar a desconfian­ça mais uma vez
 ?? Daniel Augusto Jr. - 23.abr.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? O atacante Clayson é uma das novidades do time, que terá ainda a estreia de Douglas no meio-campo
Daniel Augusto Jr. - 23.abr.18/ag. Corinthian­s/divulgação O atacante Clayson é uma das novidades do time, que terá ainda a estreia de Douglas no meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil