Agora

Chera afirma ter sido assediado

- (UOL)

Ex-promessa da base do Santos, o meia-atacante Jean Chera disse nas redes sociais que sofreu assédio sexual nas categorias de base do Santos. A revelação foi feita no Instagram.

A acusação de Chera foi feita depois de ser criticado por um internauta, mas não deu detalhes sobre o caso. O atacante jogou na base do Santos de 2005 a 2011.

“Já vivi tudo que tinha que viver [no futebol] ... até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos...”, escreveu Chera, que na época das categorias de base era mais badalado que Neymar.

Questionad­o por outro internauta se ele tinha provas para fazer tal afirmação, Chera escreveu: “A primeira prova é minha consciênci­a. E a segunda: o treinador foi mandado embora na época e apareceram outros casos [de assédio na base do Santos]. Porém, naquela época pouco se falava sobre esse tema”.

A denúncia de Jean Chera não é a primeira contra o Santos feita por um ex-jogador da base. Em abril deste ano, o time da Vila afastou Ricardo Crivelli, então dirigente da base do clube.

O afastament­o do dirigente foi feito pelo atual presidente do clube, José Carlos Peres, após o ex-atleta da base Ruan Petrick Aguiar de Carvalho alegar, em depoimento à polícia, ter sido abusado no clube aos 11 anos.

Em nota, o Peixe disse estar à disposição “do atleta e família para todo amparo necessário, além de possível denúncia e elucidação do fato tornado público”.

 ?? Douglas Teixeira/portuguesa Santista ?? Em mensagem no Instagram, Jean Chera disse ter sofrido tentativa de assédio sexual na base santista
Douglas Teixeira/portuguesa Santista Em mensagem no Instagram, Jean Chera disse ter sofrido tentativa de assédio sexual na base santista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil