Agora

Sem aumento, Tite renova contrato até a Copa de 2022

Primeiro amistoso após o Mundial da Rússia será no dia 7 de setembro, contra os Estados Unidos

- (FSP)

O técnico Tite, 57 anos, acertou a renovação do contrato com a CBF para comandar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022. O acordo foi finalizado ontem.

Contratado em 2016 para substituir Dunga, ele não receberá aumento no salário de quase R$ 600 mil.

O coordenado­r de seleções, Edu Gaspar, foi mantido. A CBF não informou se os outros integrante­s da comissão técnica serão mantidos. Cleber Xavier e Matheus Bacchi deverão seguir. Xavier é auxiliar do treinador. Bacchi, que é filho de Tite, tem o cargo de auxiliar-técnico e tecnológic­o da seleção.

A negociação com Tite foi feita por Rogério Caboclo, principal executivo da CBF e presidente eleito da entidade. Ele assumirá em abril.

Agora, o treinador tem como missão rejuvenesc­er o time. Os zagueiros Thiago Silva e Miranda, o volante Fernandinh­o, todos com 33, e o lateral Marcelo, 30, dificilmen­te disputarão outro Mundial.

Na próxima semana, Tite já fará a primeira convocação após a Copa: dois amistosos nos EUA. No dia 7 de setembro, o Brasil enfrentará os donos da casa. O segundo jogo será provavelme­nte contra El Salvador, no dia 11.

Há dois anos no cargo, o treinador acumulou 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas no período. No próximo ano, ele já terá um compromiss­o decisivo: a Copa América. Um novo fracasso, desta vez em casa, poderá abreviar seu trabalho.

Tite é o primeiro treinador a permanecer no cargo após ser eliminado em uma Copa do Mundo desde Cláudio Coutinho, em 1978.

 ?? Henry Romero - 22.jun.18 ?? O técnico Tite gesticula com os jogadores da seleção brasileira durante a partida contra a Costa Rica, pela Copa do Mundo; após o fracasso na Rússia, o treinador não pode falhar na Copa América do ano que vem
Henry Romero - 22.jun.18 O técnico Tite gesticula com os jogadores da seleção brasileira durante a partida contra a Costa Rica, pela Copa do Mundo; após o fracasso na Rússia, o treinador não pode falhar na Copa América do ano que vem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil