Agora

PDT sinaliza apoio à França, mas espera contrapart­ida

- (FSP)

A fatia paulista do PDT se reuniu na Assembleia Legislativ­a de São Paulo para apoiar a candidatur­a do governador paulista à reeleição, até agora, sem nada em troca para os pedetistas.

O PDT corteja o PSB para um apoio nacional a Ciro Gomes, o presidenci­ável da legenda. Em São Paulo, pedem uma vaga majoritári­a na chapa de França, emplacando o vice-governador ou um dos candidatos ao Senado.

Os cotados para a indicação são os ex-prefeitos paulistas Marcelo Cândido, de Suzano, e Jorge Lapas.

Pedetistas e pessebista­s trocaram afagos. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, elogiou a ação de França durante a greve dos caminhonei­ros, quando para ele o governador “mostrou seu coração socialista”.

O governador disse que é “uma honra andar ao lado do PDT e do Lupi. É uma honra para mim poder andar com o Ciro” e citou a amizade que mantém com o presidenci­ável, que já foi filiado ao PSB. Porém, emendou os outros candidatos a que dará palanque em São Paulo: Alvaro Dias (Podemos) e Paulo Rabello de Castro (PSC). O apoio nacional de França a Ciro, por ora, não veio.

Na saída, Ciro lembrou a amizade com França e disse que, ainda que o PDT não receba contrapart­idas do PSB, o partido “está tomando posição onde acha que tem que tomar”.

 ??  ?? O governador Márcio França, pré-candidato à reeleição ao governo de São Paulo pelo PSB
O governador Márcio França, pré-candidato à reeleição ao governo de São Paulo pelo PSB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil