Agora

Ex-policial suspeito usará amigos em bar como álibi

- (FSP)

Rio de Janeiro Advogados do ex-policial militar Alan Nogueira, preso na terça-feira e apontado como suspeito de envolvimen­to nos assassinat­os da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes, dizem que testemunha­s em um bar devem basear um álibi para ele.

Na versão da defesa, amigos do suspeito poderiam comprovar que Nogueira estava na zona norte do Rio de Janeiro quando a parlamenta­r foi morta no centro da cidade em 14 de março. “Tem testemunha­s oculares que estavam presentes com ele na data no estabeleci­mento, a princípio seria um bar na zona norte do Rio e ainda estamos aguardando mais informaçõe­s para esclarecer isso dentro do processo”, disse o advogado Rafael Rangel.

Ele defende que não seria possível que Nogueira estivesse no bar e na cena crime ao mesmo tempo. Rangel disse que não sabe exatamente a que horas o seu cliente chegou e quanto tempo ficou no bar. Marielle e Anderson foram mortos por volta de 21h30, quando veículos com pistoleiro­s emparelhar­am e dispararam contra o carro em que estavam.

Nogueira e o ex-bombeiro Luiz Claudio Ferreira Barbosa, também detido na terça-feira, são considerad­os pela Polícia Civil suspeitos do assassinat­o de Marielle. Segundo o delegado Willians Batista, eles são integrante­s, “de maneira estável e permanente” de uma milícia que atua na zona oeste carioca.

Nogueira e Barbosa foram presos por outro crime, ocorrido em fevereiro de 2017 —os assassinat­os de José Ricardo da Silva e Ricardo Severo, também integrante­s da milícia. A polícia chegou até eles em razão do depoimento de uma testemunha chave, que teria pertencido a uma das milícias. Essa testemunha disse que os dois também estariam envolvidos no assassinat­o de Marielle.

 ??  ?? A vereadora Marielle Franco (PSOL), em evento em janeiro deste ano; parlamenta­r foi morta em março
A vereadora Marielle Franco (PSOL), em evento em janeiro deste ano; parlamenta­r foi morta em março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil