Agora

Maia e Rebelo desistem de candidatur­a ao Planalto

- (FSP e UOL)

Ainda sem definição sobre quem indicar para o posto de vice, o centrão formalizou ontem o apoio à pré-candidatur­a de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo Planalto. Os dirigentes dos partidos que compõem o bloco —DEM, PP, PR, PRB e Solidaried­ade— se reuniram em um hotel em Brasília, ao lado do ex-governador tucano, para chancelar o apoio à chapa do PSDB, decisão que já havia sido tomada na semana passada, mas prolongada até ontem para que o vice fosse definido e anunciado oficialmen­te.

Em carta lida no evento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu oficialmen­te de concorrer ao Planalto e confirmou que será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, para tentar se reeleger ao comando da Casa.

Em decisão já esperada diante do apoio de seu partido ao presidenci­ável tucano, o ex-ministro Aldo Rebelo (Solidaried­ade) também anunciou, na tarde de ontem, a retirada de sua précandida­tura à Presidênci­a da República. Aldo está entre os cotados para ser vice de Alckmin e já foi elogiado pelo exgovernad­or de São Paulo.

Vice

O empresário Josué Alencar (PR-MG) encerrou o suspense ontem e comunicou oficialmen­te ao centrão que não será vice de Alckmin.

O nome do empresário Benjamin Steinbruch (PP) voltou a ser cotado.

 ?? Pedro Ladeira-6.jun.2018/folhapress ?? Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) confirmou, ontem, que decidiu concorrer como deputado federal pelo Rio para tentar se reeleger ao comando da Câmara
Pedro Ladeira-6.jun.2018/folhapress Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) confirmou, ontem, que decidiu concorrer como deputado federal pelo Rio para tentar se reeleger ao comando da Câmara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil