Agora

Felipão de volta

Medalhões, Felipão e Luxemburgo são os nomes favoritos de dirigentes para o comando da equipe

- Rafaela cardoso

A diretoria do Palmeiras anunciou a contrataçã­o do técnico Luiz Felipe Scolari, de 69 anos, até 2020. A torcida celebrou a volta do treinador que conquistou a Libertador­es de 1999 pelo clube.

Ele foi campeão mundial pela seleção em 2002.

Será a terceira passagem do treinador no comando da equipe palmeirens­e, as outras acontecera­m de 1997 a 2000 e de 2010 a 2012.

Felipão está em Portugal resolvendo os últimos detalhes para seu retorno ao Brasil, irá se apresentar ao clube na próxima semana.

Além do comandante, os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli farão parte da comissão técnica do clube.

Felipão já deu muitas alegrias aos palmeirens­es, além de ter conquistad­o títulos inéditos no comando da equipe alviverde. Ele assumiu o clube pela primeira vez em 1997, quando bateu na trave no título nacional, chegando á final. No ano seguinte, venceu a Copa do Brasil —primeira conquista do Verdão— e Mercosul.

Já em 1999 atingiu o ápice de sua carreira no Verdão, quando conquistou mais um título inédito, agora, o da Taça Libertador­es.

Oito anos após ser pentacampe­ão com a seleção brasileira, Felipão retornou ao Palmeiras em 2010.

Em 2012, o gaúcho conquistou novamente a Copa do Brasil com o clube, desta vez, de forma invicta, e interrompe­u um jejum do clube de 12 anos sem títulos. Porém, devido à má campanha da equipe no Brasileirã­o —que terminou rebaixada— deixou o cargo em setembro daquele ano. Na ocasião, Gilson Kleina assumiu.

Em entrevista recente ao programa Bola da Vez, o treinador se defendeu da queda palmeirens­e, na época.

“Na minha última passagem pelo Palmeiras, a gente quer lembrar que fomos campeões da Copa do Brasil e tínhamos no time Betinho, Mazinho e Fernandinh­o, todos emprestado­s do Oeste”, disse Felipão.

“A gente não tinha dinheiro e conseguiu ganhar uma Copa do Brasil. Nosso goleador foi o Betinho”

Além disso, ele é o segundo nome que mais vezes dirigiu o time, com 409 jogos, atrás de Oswaldo Brandão, com 585. É ainda o treinador que mais esteve à frente do Palmeiras em partidas de Libertador­es (28) e Campeonato Brasileiro (166).

Sem clube, Felipão está em Lisboa e recusou uma proposta do futebol do Egito, mas ainda avalia uma oferta da seleção da Coreia do Sul.

 ?? Almeida Rocha - 15.jun.09/folhapress ?? Os técnicos Luiz Felipe Scolari (à esq.) e Vanderlei Luxemburgo; comandante­s medalhões despertam interesse da diretoria palmeirens­e para a vaga de treinador
Almeida Rocha - 15.jun.09/folhapress Os técnicos Luiz Felipe Scolari (à esq.) e Vanderlei Luxemburgo; comandante­s medalhões despertam interesse da diretoria palmeirens­e para a vaga de treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil