Agora

Um 9 de respeito

Após brilhar contra o Flamengo, Rodrygo recebe a camisa 9 do Peixe e não esconde orgulho e a responsa

- (UOL)

Santos O atacante Rodrygo agora será o camisa 9 fixo do Santos em todas as competiçõe­s. A joia santista já utilizava o número de centroavan­te na Copa Libertador­es da América, mas jogava com a camisa 43 no Brasileiro.

Rodrygo recebeu a camisa 9 de seus pais. O pai do jogador, Éric Góes, entrou na sala de imprensa durante a entrevista coletiva do atacante e entregou a camisa.

“É um orgulho imenso, a camisa 9 tem história, mesmo eu não sendo centroavan­te. É um número com que gosto de jogar, até o nosso atual treinador [Serginho Chulapa] foi ídolo com essa camisa. Fico muito feliz de vestir a 9, é uma camisa pesada, que geralmente é usada mais por centroavan­tes”, afirmou Rodrygo.

O novo camisa 9 do Santos no Campeonato Brasileiro reconheceu que ficou triste com a demissão do técnico Jair Ventura na última segunda-feira. Rodrygo foi promovido e lançado ao time profission­al por Elano, mas foi com Jair que ele se firmou como titular.

“Foi meu segundo, né? O primeiro foi o Elano no ano passado. Mas fico triste pela saída do Jair. Sou muito grato por todo o apoio que ele me deu, por todo ensinament­o que ele me deu. Não tenho preferênci­a por ninguém, confio na diretoria. Que tragam o melhor para o Santos”, disse o atacante.

Rodrygo foi o destaque do Santos no empate com o Flamengo por 1 a 1, na Vila Belmiro. Ele jogou aberto pela direita do ataque novo posicionam­ento e provou que sabe jogar dos dois lados do ataque. O atacante bagunçou a defesa do Flamengo, inclusive no gol santista, quando driblou três marcadores e tocou para Gabigol empatar.

Gabigol até comentou que 50% do gol tinha sido da joia, que discorda: “Foi uns 95%”, brincou, com uma personalid­ade pouco vista em atletas de sua idade, 17 anos, e a confiança de quem tem tudo para brilhar.

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? Ao lado dos pais, Éric e Denise, e da irmã Ana Júlia, de cinco meses, Rodrygo exibe a camisa 9 que vai vestir em todas as competiçõe­s pelo Peixe até se transferir para o Real Madrid; atacante se destacou contra o Fla
Ivan Storti/santos FC Ao lado dos pais, Éric e Denise, e da irmã Ana Júlia, de cinco meses, Rodrygo exibe a camisa 9 que vai vestir em todas as competiçõe­s pelo Peixe até se transferir para o Real Madrid; atacante se destacou contra o Fla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil