Agora

Caça à Raposa

Sem três titulares, Tricolor enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em um teste para os sistemas defensivos

- Alinne fanelli

O São Paulo encara o Cruzeiro, no segundo confronto seguido como visitante, com o sistema de marcação remendado. O lateral direito Éder Militão, o zagueiro Arboleda e o volante Hudson estão suspensos.

Arrumar a defesa foi o primeiro trabalho do técnico Diego Aguirre, que fez a equipe dar poucas brechas.

O Tricolor levou 14 gols em 15 jogos do Brasileirã­o. Com o revés diante do Grêmio, o clube deixou de ter a sua segunda melhor defesa na era dos pontos corridos, porém, ainda tem outro feito inédito. É o único time que perdeu duas vezes em 15 rodadas.

A escalação do estreante Bruno Peres, 28 anos, na lateral direita é praticamen­te certa, apesar de existir uma dúvida pelo quanto ele pode render, já que vinha de férias. Foi relacionad­o e deve substituir o garoto Militão.

Quanto à dupla de zaga, não há qualquer dúvida. O treinador uruguaio entende que seus zagueiros estão no mesmo nível. Bruno Alves, aliás, era titular absoluto antes da parada para a Copa do Mundo. Durante a intertempo­rada, ele perdeu a posição para Anderson Martins.

No meio de campo caberá ao garoto Araruna juntar-se a Liziero, que herdou a vaga do volante Jucilei, que está machucado, na marcação.

O São Paulo persegue o Flamengo, líder do Brasileiro com dois pontos a mais. Se os cariocas perderem para o Sport, os paulistas, caso vençam, voltarão a ficar na ponta do torneio após três anos.

A Raposa vai poupar alguns jogadores, pois tem jogo da Copa do Brasil nesta quarta (leia mais abaixo) e já deixou claro que é a prioridade.

Dono da terceira melhor defesa do campeonato, o time mineiro levou 12 gols em nove jogos, o que preocupa Mano Menezes.

Outro fator que dá mais dor de cabeça ao treinador, e pode ser favorável ao Tricolor, é que o Cruzeiro tem o segundo pior ataque do Nacional, com 13 gols, empatado com o Atlético-pr.

 ?? Ronny Santos - 31.ago.17/folhapress ?? O zagueiro Bruno Alves, de 27 anos, vai ser o companheir­o de zaga de Anderson Martins no Mineirão; o defensor era titular absoluto na zaga, mas perdeu a posição para o próprio Anderson na intertempo­rada
Ronny Santos - 31.ago.17/folhapress O zagueiro Bruno Alves, de 27 anos, vai ser o companheir­o de zaga de Anderson Martins no Mineirão; o defensor era titular absoluto na zaga, mas perdeu a posição para o próprio Anderson na intertempo­rada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil