Agora

Campanha de vacinação contra polio é antecipada

- (LC)

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo decidiu antecipar o início da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomieli­te) e sarampo. No próximo sábado, haverá um “Dia D” extra em relação à campanha nacional, prevista para 18 de agosto.

Mais de 4.000 postos de vacinação fixos e cerca de 300 pontos volantes estarão abertos, das 8h às 17h, para a vacinação de 2,2 milhões de crianças que integram a população-alvo da campanha, composta por menores com idade entre um e cinco anos incompleto­s. A meta é vacinar pelo menos 95% desse público. No calendário nacional, a imunização deve ocorrer entre os dias 6 e 31 de agosto.

“Nosso objetivo é elevar a cobertura vacinal contra poliomieli­te e sarampo entre as crianças. As vacinas são seguras e é necessário ressaltar a importânci­a da imunização”, afirmou a diretora de Imunização da secretaria, Helena Sato.

Atualmente, a cobertura vacinal de poliomieli­te no estado é de 70%. De sarampo, o índice está em 74,3%, conforme dados preliminar­es do PNI (Programa Nacional de Imunizaçõe­s). Segundo a secretaria, mais de 35 mil profission­ais estão mobilizado­s na campanha, com suporte de 3 mil veículos, entre carros, ônibus e até barcos. A vacina contra o sarampo é feito pela tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba.

 ?? Jardiel Carvalho - 18.jul.2018/folhapress ?? Criança recebe gotinha em posto de saúde da capital; mais de 4.000 postos oferecerão a vacina
Jardiel Carvalho - 18.jul.2018/folhapress Criança recebe gotinha em posto de saúde da capital; mais de 4.000 postos oferecerão a vacina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil