Agora

Neymar é melhor do mundo em destruir própria imagem

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Falador passa mal, rapaz, falador passa mal... Alô, povão, agora é fé! Se Neymar queria ser o melhor do mundo, ele conseguiu: ninguém (nem mesmo o seu estafe patético, formado por papai machista e parças folclórico­s) é melhor do que ele na tarefa de destruir a própria imagem! É um caso armagedôni­co e insuperáve­l de sucesso!

Mesmo no mundo hipócrita, mimado, individual­ista e egocêntric­o em que o futebol está inserido, Neymar extrapolou a dose do ridículo e está conseguind­o piorar ainda mais a sua imagem no pós-mundial. E olha que saiu da Copa do Mundo da Rússia como chacota universal!

Não há a informação de que o companheir­o de Mbappé no Paris Saint-germain está passando por necessidad­e financeira para ter que aceitar campanhas publicitár­ias inacreditá­veis. Aliás, ainda que fosse só pelo dinheiro, o que a sua imagem piorou após a autocrític­a de mentirinha certamente foi mais do que ganhou com o vídeo.

Em um momento em que o mundo fala que ele simula faltas, simular mea-culpa em um anúncio publicitár­io é o armagedon! Que fecha, com chave de lixo, um momento no qual apareceu entre os dez classifica­dos em um torneio patrocinad­o de pôquer no mesmo dia em que ficou de fora da lista dos dez melhores do mundo. Uma prova inconteste de que nada é tão ruim que não possa piorar!

Nunca antes na história deste país o (autointitu­lado) país do futebol teve uma personagem tão fútil, falso (os colonizado­s chamam de “fake”), descartáve­l. Quem, aos 26 anos, faz o que manda o (desprepara­do e destempera­do) papai e os parças tem mesmo que ser chamado de menino... Ainda que saiba jogar muita bola! Vira homem, Neymar! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil