Agora

Maior que Romero

Atacante paraguaio chega ao Peixe e tem objetivo de superar o amigo compatriot­a que brilha no Timão

- (UOL)

O atacante Derlis González, 24 anos, foi apresentad­o ontem como novo reforço do Santos. Em sua primeira entrevista no CT Rei Pelé, o paraguaio declarou que um dos objetivos no Brasil é ter mais destaque do que o compatriot­a Ángel Romero, que tem brilhado no Corinthian­s recentemen­te —fez seis gols nos últimos três jogos.

“Quero não só alcançar, mas ser melhor que ele, também”, disse González, após ser questionad­o se acompanha o atacante que atua no rival e se tem a intenção de chegar ao mesmo patamar pelo Santos.

A declaração não teve um tom de provocação. Derlis já foi companheir­o do corintiano na seleção paraguaia e conta com dicas do amigo para se dar bem no Brasil.

“Somos companheir­os de seleção, é um amigo meu”, ponderou o reforço santista, revelando algumas informaçõe­s que Romero passou a ele sobre o futebol brasileiro.

“Ele me disse que é uma liga muito competitiv­a. Eu tomei a decisão com a minha família, pois sabia que poderia me ajudar a voltar à seleção”, comentou.

Além dos conselhos de Romero e da família, Derlis González teve de esperar o desfecho da negociação que envolveu Dínamo de Kiev, Santos e Vitor Bueno.

O atacante assinou contrato de empréstimo por duas temporadas. A negociação envolveu a transferên­cia do meia-atacante Vitor Bueno, também por empréstimo, ao clube da Ucrânia.

Os dois jogadores renovaram contrato com os seus respectivo­s clubes antes de a troca ser confirmada.

“Penso que foi uma negociação muito longa, mas o importante para todos é que chegamos a um acordo e agora estou aqui”, disse o paraguaio, aliviado e contente pelo empréstimo.

“Estou feliz em estar em um clube tão grande como o Santos, espero retribuir a confiança de todos, das pessoas que me receberam tão bem. Agora é treinar duro e ficar disponível logo”.

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? O atacante Derlis González, 24 anos, veste a camisa do Santos durante a sua apresentaç­ão no CT Rei Pelé; paraguaio quer deixar sua marca no Peixe e superar o bom desempenho do amigo corintiano Ángel Romero
Ivan Storti/santos FC O atacante Derlis González, 24 anos, veste a camisa do Santos durante a sua apresentaç­ão no CT Rei Pelé; paraguaio quer deixar sua marca no Peixe e superar o bom desempenho do amigo corintiano Ángel Romero

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil