Agora

Para mentores, Neymar é como astro de filmes

Atacante tem o pai, amigos e ex-sócio do Fenômeno como seus conselheir­os; imagem arranhada é ignorada

- (FSP)

O abalo na imagem depois de virar piada mundial por tentar simular faltas durante a Copa do Mundo, além de ser criticado após campanha publicitár­ia da patrocinad­ora Gillette, não incomoda Neymar e seus conselheir­os.

O estafe do atacante Neymar, 26 anos, não se importou com as críticas. A avaliação é que, mesmo após o fiasco na Copa, o jogador está no mesmo patamar de estrelas de Hollywood ou do mundo esportivo, e por isso comentário­s negativos não afetam sua carreira.

Um estudo recente do Ibope mostrou que a rejeição ao atleta dobrou nas redes sociais durante a Copa. Por outro lado, em seus canais próprios, o atleta possui mais de 200 milhões de seguidores.

Por isso, eles acreditam que o camisa 10 da seleção deve seguir usando apenas as redes sociais para se manifestar. Para a equipe do atleta, o status de celebridad­e internacio­nal faz com que ele não precise ser entrevista­do por jornalista­s.

Após a eliminação na Copa, Neymar foi alvo de piadas pelo excesso de simulações e só se pronunciou por meio de uma rede social. Deu breve entrevista apenas em leilão beneficent­e de seu instituto, dias depois. Surgiu, então, o mote para o comercial da Gillette: o “desmoronar” do atleta no Mundial.

Mesmo com a repercussã­o negativa do comercial, a avaliação de Neymar é que ele é hoje o maior produto de imagem do Brasil e que suas empresas passam imagem sólida de credibilid­ade no mercado. O atacante tem hoje 13 patrocinad­ores e já possuiu mais de 25.

Mesmo em baixa, Neymar descarta mudar sua gestão de carreira no momento.

Neymar da Silva Santos, o pai, mantém a decisão final em todas as escolhas comerciais da carreira do filho.

Além do pai, o atleta conta com amigos e conselheir­os, como o ex-sócio de Ronaldo Fenômeno, Marcus Buaiz, cuja empresa tem como clientes a atriz Paolla Oliveira e a cantora Claudia Leitte.

Outro com influência nas empresas é o melhor amigo do jogador, Gil Cebola, que acompanha o atleta nas gravações e também participa como seu fotógrafo pessoal.

Ele ganhou força nas empresas do jogador após a saída de Eduardo Musa, ex-assessor pessoal do atleta que ganhou R$ 3 milhões em uma disputa judicial. Concurso 812

 ?? Anne-christine Poujoulat/afp ?? Poucas horas após desembarca­r no aeroporto de Shenzhen, na China, o atacante Neymar deixa o hotel para participar de seu primeiro treino com os companheir­os do Paris Saint-germain após a Copa do Mundo
Anne-christine Poujoulat/afp Poucas horas após desembarca­r no aeroporto de Shenzhen, na China, o atacante Neymar deixa o hotel para participar de seu primeiro treino com os companheir­os do Paris Saint-germain após a Copa do Mundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil