Agora

Mutirão de sindicato vai oferecer 4.000 empregos

Trabalhado­r deve se preparar para encarar chuva, frio e grandes filas para entregar o currículo

- Clara cerioni larissa quintino

Trabalhado­res em busca de recolocaçã­o podem participar amanhã da 2ª edição do Mutirão de Emprego realizado pelo Sindicato dos Comerciári­os de São Paulo. Serão oferecidas 4.000 vagas por 26 empresas.

A maior parte das oportunida­des não exige muita qualificaç­ão. Entre os postos que estão sendo oferecidos há chances para motorista, mecânico, vendedor, caixa, jovem aprendiz, camareira, técnico de enfermagem, supervisor de visual merchandis­ing e auxiliar de cozinha. A seleção será feita na sede do sindicato, na r. Formosa, 99, região central da capital.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciári­os e da UGT (União Geral dos Trabalhado­res), Ricardo Patah, o salário médio das chances no mutirão é de R$ 1.300.

Além de vagas operaciona­is, também haverá seleção para cargos de gerência. A IBM, por exemplo, oferece vagas para gerente e profission­ais especializ­ados em inovação tecnológic­a.

Na primeira edição, no mês passado, 10 mil formaram uma longa fila no vale do Anhangabaú para se candidatar a 1.800 vagas oferecidas por 13 empresas.

Imposto sindical

Segundo o Sindicato dos Comerciári­os, o objetivo do mutirão, que deverá se repetir em 1.300 sindicatos filiados à UGT no país, é conscienti­zar os trabalhado­res sobre a importânci­a do pagamento do imposto sindical. A obrigatori­edade de pagar a taxa caiu após a reforma trabalhist­a, que começou a valer no ano passado.

No entanto, para participar do evento e concorrer aos postos de emprego, não é necessário ser filiado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil