Agora

Melhor forma de esquecer o Colón é atropelar o Vasco!

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Tem dias que eu digo não, inverno no meu coração, meu mundo está em tuas mãos, frio e garoa na escuridão, sem São Paulo, o meu dono é a solidão, diga sim, que eu digo não... Alô, povão, agora é fé! O surpreende­nte vexame contra o Colón, na última quintafeir­a, pela secundária Copa Sul-americana, cairá logo no esquecimen­to da carente coletivida­de são-paulina se o Tricolor mostrar poder imediato de reação. E hoje, novamente com o apoio da sua torcida, confirmar o favoritism­o e despachar o Vasco pelo intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Ex-soberano, o São Paulo é o time grande do país que vive o maior jejum. Não ganha nada digno de nota desde 2008. E a Sul-americana, que venceu, daquele jeito, com o jogo acabando no intervalo contra um adversário minúsculo, em 2012, enquanto o maior rival batia o Chelsea e conquistav­a o mundo, não é algo que tire o Tricolor da fila. É óbvio que não foi por isso que a equipe, quase completa, fez água contra o Colón. Mas, já que aconteceu, agora é concentrar no Campeonato Brasileiro e ir atrás do heptacampe­onato... Até porque o líder Flamengo e os adversário­s diretos têm Libertador­es e Copa do Brasil para dividirem a atenção, certames em que o Tricolor não está na briga.

Com o primeiro turno chegando ao final, já dá para afirmar que o São Paulo se livrou de viver até o final do ano o papinho de que “time grande não cai”. Agora é ver se voltará a dar volta olímpica ou se assistirá, por mais uma temporada, os rivais comemorare­m... No Paulistão, que não ganha desde 2005, já foi assim... Para fazer diferente, tem de ganhar do Vasco! A torcida tem feito a sua parte e, novamente, vai jogar junto! Vamos, São Paulo! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil