Agora

Peixe secador

- Rafaela cardoso

Em jogo marcado por polêmica no fim, Peixe e Botafogo só empatam no Engenhão

37’/1º 39’/2º

Assustou Impediment­o

o peixe empatou com o bota porque:

1 Yuri Alberto perdeu uma chance incrível, ao testar da pequena área e parar em Saulo 2 O árbitro Paulo Roberto anulou o gol de Renatinho, do Botafogo, marcado no final 3 Criou poucas oportunida­des claras de gols e, quando conseguiu, não foi competente

Em uma partida sem brilho ou grandes emoções, Santos e Botafogo empataram sem gols no estádio do Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi longe do que o Peixe buscava, mas o suficiente para dormir fora da zona de rebaixamen­to da competição.

Apesar do alívio momentâneo, o alvinegro precisa torcer por uma derrota do Bahia e também da Chapecoens­e para não voltar à degola.

Com Cuca no comando, o alvinegro ainda não venceu. Em seis pontos disputados, somou apenas um, e o treinador sofre com os mesmos problemas da antiga comissão técnica: a falta de gols.

Apesar escassez de tentos nos últimos jogos —o time só balançou a rede duas vezes no Brasileirã­o pós-copa do Mundo—, Cuca começa a ter mais peças em mãos para tentar reverter os números negativos do time. E as alterações já começaram.

O treinador promoveu a estreia do meio-campista Carlos Sanchéz na vaga de Diego Pituca. O uruguaio foi um dos melhores em campo pelo Peixe. Com boa movimentaç­ão e passes precisos, criou as melhores oportunida­des alvinegras. Ainda era pouco. Nem mesmo a presença do técnico da seleção brasileira, Tite, motivou os jogadores das equipes.

O início foi fraco e ninguém conseguiu chegar com eficiência ao gol rival. O Santos só levou perigo aos 16min.

O Botafogo equilibrou o jogo e teve chance de ir com a vantagem para o intervalo, mas Leo Valencia e Luiz Fernando desperdiça­ram.

O segundo tempo continuou abaixo do esperado, frustrando os pouco mais de 6.000 torcedores presentes.

O Santos pouco criava, mas quando chegou, perdeu uma chance inacreditá­vel, a melhor do confronto.

Depois de Saulo espalmar um chute no travessão, Yuri Alberto, que acabara de entrar na vaga de Gabigol, parou nos pés do camisa 1.

Quando o jogo se encaminhav­a para o final, uma polêmica movimentou o duelo. Renatinho tirou o marcador do zero, o árbitro validou o gol, mas anulou na sequência. Os jogadores reclamaram, mas ficou por isso.

 ?? Vitor Silva/ss Press/botafogo ?? Vanderlei salta Rodrigo Lindoso carregou a bola pelo meio e, na intermediá­ria, abriu com Matheus Fernandes, na direita. Do bico da grande área, o volante soltou uma bomba e o goleiro Vanderlei teve de se atirar todo para saltar, espalmar a bola e ceder...
Vitor Silva/ss Press/botafogo Vanderlei salta Rodrigo Lindoso carregou a bola pelo meio e, na intermediá­ria, abriu com Matheus Fernandes, na direita. Do bico da grande área, o volante soltou uma bomba e o goleiro Vanderlei teve de se atirar todo para saltar, espalmar a bola e ceder...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil