Agora

Chega de saudade

Torcida reencontra a Lusa depois de quatro meses e sonha com o caneco da Copa para voltar ao Brasileiro

- Alexandre de aquino

A espera foi longa, mas a Portuguesa volta a campo, às 16h, no Canindé, contra o Nacional, pela Copa Paulista.

A competição vai marcar o reencontro do clube com a torcida e o início de uma caminhada para tentar retornar ao cenário nacional.

A última participaç­ão do rubro-verde em uma competição nacional foi no ano passado, quando acabou eliminado na Série D ainda na primeira fase. Agora, para carimbar lugar na quarta divisão do Brasileiro de 2019, terá de erguer a taça.

Esta é a única chance da Lusa de voltar a disputar o Nacional no próximo ano, uma vez que o clube também não figura mais na elite do futebol paulista —está na Série A-2. O Paulistão deu mais três vagas à Série D, preenchida­s por Novorizont­ino, São Caetano e Ituano.

A última vez que a Portuguesa entrou em campo foi há pouco mais de quatro meses, no dia 24 de março. Na ocasião, ficou no empate por 1 a 1 com o Sertãozinh­o e se despediu da Série A-2 do Paulista na 12ª posição, com apenas 16 pontos.

Depois disso, a equipe retomou as atividades só em maio, depois de 25 dias parada. Do grupo que atuou no Estadual, 11 continuam.

O elenco rubro-verde ainda é formado por nove novos jogadores, além de outros cinco atletas da base.

Durante a preparação houve alguns amistosos e jogostrein­o. O mais significat­ivo, contra o River Plate-uru, acabou com o triunfo rubroverde por 1 a 0.

“Trabalhamo­s forte fisicament­e. Mas amistoso é diferente de jogo que vale três pontos. Estou ansioso”, falou o atacante Luizinho, 22 anos, um dos destaques do time.

Já o companheir­o de ataque Fernandinh­o, 26 anos, vai mais longe e diz ter sonhado com uma possível final. “Eu via a Portuguesa na Série A. Hoje posso vestir essa camisa. Às vezes, em casa, eu me imagino fazendo o gol do título, levantando o troféu e colocando o time na Série D.”

 ?? Jardiel Carvalho/folhapress ?? Luizinho, 22 anos, destaca-se como atacante atuando pelos lados e tem como principal caracterís­tica os dribles; ele tenta levar a Lusa ao título da Copa Paulista, que dá direito a uma vaga na Série D do Brasileiro
Jardiel Carvalho/folhapress Luizinho, 22 anos, destaca-se como atacante atuando pelos lados e tem como principal caracterís­tica os dribles; ele tenta levar a Lusa ao título da Copa Paulista, que dá direito a uma vaga na Série D do Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil