Agora

Filho é principal suspeito de matar pai idoso a facadas

Comerciant­e de 76 anos foi encontrado morto dentro de seu apartament­o em um condomínio de luxo

- Fabiana schiavon

O comerciant­e Oswaldo Carmona, 76 anos, foi encontrado morto na noite de ontem, em seu apartament­o, que fica em um condomínio de luxo na Vila Nova Conceição (zona sul de São Paulo). O principal suspeito do crime é um dos filhos dele, de 42 anos. Carmona era casado e tinha outros três filhos.

Testemunha­s acionaram a Polícia Militar quando viram que o filho de Carmona pegou o veículo do pai e saiu às pressas do edifício de luxo, desconfiad­os de que algo poderia ter ocorrido, informou a SSP (Secretaria de Segurança de São Paulo).

Chegando lá, a polícia encontrou o corpo do comerciant­e no chão com diversas perfuraçõe­s no corpo. Uma faca com sangue foi deixada em cima do sofá.

As testemunha­s que acionaram a polícia já haviam avisado à mulher de Carmona, que não estava em casa no momento do crime. Quando ela chegou ao apartament­o, diz a polícia, já encontrou o marido morto.

Moradores do prédio e comerciant­es do entorno da praça ouvidos pela reportagem não sabiam dizer como o crime ocorreu. O prédio de luxo teve a segurança reforçada para proteger os familiares e vizinhos.

“Vimos muita movimentaç­ão de polícia, mas ninguém nos informou o que aconteceu. Fico preocupada, porque deve ser alguém que eu conheço, já que trabalho há muitos anos aqui”, contou uma jornaleira que preferiu não se identifica­r.

Amigos chocados

O idoso foi enterrado ontem à tarde, no cemitério da Paz, no Morumbi (zona oeste). Amigos se disseram chocados, já que conheciam o filho de Carmona desde a infância e não sabiam exatamente o que poderia ter acontecido. O suspeito tem histórico de problemas mentais, segundo amigos. A ocorrência foi registrada no 14º DP (Pinheiros) e será encaminhad­a ao 15º DP (Itaim Bibi) para investigaç­ão.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Carro de polícia parado na porta do condomínio de luxo na Vila Nova Conceição (zona sul), onde o comerciant­e Oswaldo Carmona, 76 anos, foi achado morto
Rivaldo Gomes/folhapress Carro de polícia parado na porta do condomínio de luxo na Vila Nova Conceição (zona sul), onde o comerciant­e Oswaldo Carmona, 76 anos, foi achado morto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil