Agora

Tricolor no topo

- Luciano trindade

São Paulo sofre, mas vence o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, e assume a liderança do Brasileirã­o

o são paulo venceu o vasco porque:

1 A equipe abriu o placar logo no começo e, assim, conseguiu dominar o primeiro tempo 2 Quando a equipe estava apertada, Tréllez mostrou sua estrela e venceu a zaga rival 3 O Vasco demorou a se encontrar no jogo e deu trabalho na etapa final, mas vacilou

Após três anos, a torcida do São Paulo volta a ter emoção de ver o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Foi sofrido, mas a equipe tricolor conseguiu vencer o Vasco ontem, por 2 a 1, no Morumbi, resultado suficiente para deixar o Flamengo para trás.

Os paulistas somam, agora, 35 pontos, um a mais do que os cariocas, que foram derrotados nesta rodada pelo Grêmio, anteontem, por 2 a 0.

Desde a sétima rodada do Nacional de 2015 a equipe são-paulina não ocupava o topo da tabela. Naquele ano, o time terminou a competição em quarto, classifica­do para a Libertador­es 2016.

Este ano, a torcida quer mais. É cedo, mas ela já sonha com o título, que não vai para o Morumbi há uma década. Para isso, porém, o Tricolor precisa evitar o sufoco que passou contra o Vasco.

Ao abrir o placar logo cedo, com dois minutos, os donos casa pareciam que iriam golear. Rojas contou com a sorte para inaugurar o marcador, após jogada de Everton e cruzamento de Militão. Foi a última assistênci­a do lateral, que deu o adeus.

Aos 20 anos, o garoto vai defender agora o Porto. Ele se emocionou ao ser substituíd­o no segundo tempo.

Com Militão em campo, o Tricolor dominou a primeira etapa. O gol sofrido desestabil­izou o cruzmaltin­o. Além de Rojas, Diego Souza e Everton tiveram boas chances, mas elas pararam no goleiro.

Se mantivesse o mesmo ímpeto, o anfitrião poderia ter ampliado após o intervalo. Mas foi o Vasco que voltou mais ligado. Tanto que, aos 9min, Yago Pikachu deixou tudo igual, após receber belo passe de Giovanni Augusto.

Aí, o São Paulo perdeu o controle e os visitantes cresceram. Pikachu teve outra boa chance e Giovanni Augusto também levou perigo. Mas o placar seguiu igual.

Aguirre, então, resolveu mudar o time. A principal troca foi a substituiç­ão de Diego Souza por Tréllez.

Em sua primeira chance, quatro minutos após ter entrado, ele fez de cabeça o segundo gol tricolor, aos 35min. Depois de 15 minutos de apreensão, a torcida vibrou e, enfim, pôde festejar a conquista da liderança.

 ?? Marcello Zambrana/agif ?? Rojas (à esq.) festeja com Diego Souza seu primeiro gol com a camisa tricolor
Marcello Zambrana/agif Rojas (à esq.) festeja com Diego Souza seu primeiro gol com a camisa tricolor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil