Agora

Estreia sem brilho

- Rafaela cardoso

Com um time praticamen­te reserva, Felipão estreia com empate sem gols em Minas Gerais

João Ricardo Aderlan (CA) Messias M. Ferraz Carlinhos L. Donizete Wesley

Rafael Moura Gerson Magrão Ruy Giovanni

David Marquinhos

Matheusinh­o Weverton Mayke Thiago Martins Luan (CA) Victor Luis Thiago Santos (CA) Jean Moisés

Bruno Henrique Hyoran

Gustavo Scarpa Lucas Lima Borja

Deyverson

o verdão empatou em minas porque:

1 O volante Jean parou nas mãos do goleiro em fraca cobrança de pênalti no começo 2 Apesar da boa movimentaç­ão no meio e da superiorid­ade, o time finalizou pouco 3 Contou com a sorte em lance perigoso do América-mg, em que Ruy carimbou a trave

Já sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras teve mais disposição que o América-mg, mas não transformo­u a superiorid­ade em gols, perdeu um pênalti —o segundo em dois jogos—, e o duelo no estádio Independên­cia acabou empatado por 0 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão surpreende­u ao escalar um time bem diferente do esperado. Apesar de não revelar quais são seus titulares, o treinador deu seu pontapé inicial à frente do alviverde com apenas três atletas que vinham sendo utilizados: Weverton, Moisés e Borja, que retornou.

A mudança na equipe ocorreu em razão do jogo de quinta, quando o Verdão encara o Cerro Porteño, fora, pela ida das oitavas de final da Taça Libertador­es.

Mesmo com mudanças, o Palmeiras não sentiu uma brusca queda de rendimento. O time fez um bom primeiro tempo, com os supostos reservas tentando mostrar serviço para a nova comissão técnica.

Lucas Lima foi um dos mais participat­ivos, e o Verdão dominou o meio-campo, mas ficou claro que Felipão terá de quebrar a cabeça para definir um cobrador de pênalti oficial para o time.

Após Bruno Henrique desperdiça­r cobrança na última quinta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em duelo que também acabou sem gols, agora foi Jean quem não concluiu com perfeição.

O Palmeiras tocou bem a bola, mas teve dificuldad­es no último passe. Borja ficou apagado, e também não se movimentav­a pelos lados para facilitar a infiltraçã­o dos meias na área adversária.

No retorno do intervalo, os paulistas ensaiaram uma reação, mas quem quase tirou o marcador do zero foi o América, com chute na trave.

O goleiro João Ricardo era um mero espectador, e Felipão decidiu arriscar. Promoveu a entrada de Bruno Henrique para tentar finalizar de fora da área. Minutos depois, Deyverson ganhou o lugar de Borja e, no final, Hyoran saiu para Scarpa entrar.

Apesar das tentativas, as substituiç­ões não surtiram efeito, e a estreia promissora de Felipão foi ofuscada.

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação ?? Súmula O meia do Palmeiras Hyoran (à dir.) tenta se livrar da marcação do volante Leandro Donizete, do América-mg, durante confronto entre as duas equipes no estádio Independên­cia; duelo em Minas terminou empatado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação Súmula O meia do Palmeiras Hyoran (à dir.) tenta se livrar da marcação do volante Leandro Donizete, do América-mg, durante confronto entre as duas equipes no estádio Independên­cia; duelo em Minas terminou empatado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil