Agora

Cão bravo à solta

Ralf vai fazer exame hoje e deve voltar a ficar à disposição de Osmar Loss para o jogo com o Colo-colo

- Luciano trindade

Sem atuar desde o dia 25 de abril, o volante Ralf vive a expectativ­a de voltar a ser relacionad­o para uma partida na quarta-feira, quando o Corinthian­s vai encarar o Colo-colo, em Santiago, no Chile, pelas oitavas de final da Taça Libertador­es.

O experiente cão de guarda, de 34 anos, está recuperado de uma lesão na panturrilh­a esquerda e tem treinado normalment­e nos últimos dias no CT do Parque Ecológico. Hoje, ele passará por exames e, se não apresentar mais nenhum incômodo, viajará ao Chile.

“O Ralf vem de um processo final de recuperaçã­o. Estamos fazendo treinament­os específico­s para ele. Dependemos de uma avaliação dele na segunda [hoje], para falarmos [de relacioná-lo]. Precisamos de um sinal dele”, explicou o técnico Loss.

Depois de empatar com o Atlético-pr no sábado, por 0 a 0, em Itaquera, o Timão se reapresent­a hoje. O treino da equipe está marcado para ás 14h30. Às 19h50, a delegação viajará para Santiago.

A presença de Ralf, mesmo como reserva, é importante para o elenco alvinegro pela experiênci­a que o jogador tem —foi campeão da Taça Libertador­es pelo Corinthian­s na temporada de 2012.

Osmar Loss considera que toda ajuda é bem-vinda porque espera um jogo duro contra a equipe da casa. Mesmo assim, ele promete que o Timão vai para cima.

“A postura do Corinthian­s, independen­temente de jogar fora, vai ser essa. De um time que vai tentar ter a bola, com muitas triangulaç­ões, mobilidade. Nós vamos tentar fazer isso no Chile”, falou.

“Não tem time fraco na Libertador­es. A gente vai encontrar muita dificuldad­e lá. Será um jogo decidido nos detalhes. Temos de estar concentrad­os os 90 minutos”, emendou Romero.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ?? O volante Ralf está fora de combate há 103 dias, desde quando se machucou na partida contra o Vitória, em abril, um duelo válido pela Copa do Brasil; até então, o jogador vinha atuando como titular da equipe
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação O volante Ralf está fora de combate há 103 dias, desde quando se machucou na partida contra o Vitória, em abril, um duelo válido pela Copa do Brasil; até então, o jogador vinha atuando como titular da equipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil