Agora

Corte no gás prejudica 2.000 pessoas na zona leste

- (AH)

Cerca de 2.000 pessoas estão sem condições de cozinhar, desde a manhã de anteontem, em um condomínio na Cidade Líder (zona leste). O motivo é um corte na distribuiç­ão de gás, ocorrido por causa de um vazamento.

Aproximada­mente 200 moradores bloquearam por volta das 19h de ontem, com um portão gradeado, a avenida Itaquera, em protesto contra a falta de posicionam­ento da Comgás, responsáve­l pela distribuiç­ão de gás no condomínio.

“O que podemos fazer com esse monte de gente sem comer? Eles [Comgás] tem que arcar com isso”, afirmou a professora Flávia Aparecida Siqueira Penteado Santos, 40 anos, síndica do Condomínio Residencia­l Iguape.

Prazo

Acrescento­u que a Comgás deu prazo mínimo de três dias para solucionar o problema. “Pode demorar até um mês, desde que disponibil­izem para as famílias café da manhã, almoço e janta”.

Disse também que 300 famílias vivem no local.

A manicure Cíntia de Fátima Cabral da Silva, 42, afirmou que esta é a segunda vez que falta gás em todo o condomínio. Como não tem um micro-ondas, fica impedida de cozinhar para o filho. “Ninguém merece ver seu filho falando que está com fome, tendo comida, mas não podendo cozinhar”, desabafou.

 ??  ?? Funcionári­os da Comgás trabalham em vazamento ocorrido em condomínio na Cidade Líder (zona leste)
Funcionári­os da Comgás trabalham em vazamento ocorrido em condomínio na Cidade Líder (zona leste)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil