Agora

PSDB quer propor 1ª CPI contra França

- (FSP)

A bancada do PSDB vai propor a primeira CPI (Comissão Parlamenta­r de Inquérito) envolvendo a gestão do atual governador Márcio França (PSB). O pedido é relacionad­o à suspeita de fraude numa licitação da área da educação e pode desgastar o socialista em meio à sua campanha para reeleição.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, subordinad­a à França, anunciou que suspendeu uma licitação no valor de R$ 5,6 milhões uma hora após o portal UOL publicar reportagem revelando que já sabia o vencedor 12 dias antes do final do pregão.

O líder do PSDB na Assembleia, deputado Marco Vinholi, começou, na manhã de ontem, a colher assinatura­s para abrir a CPI. São necessário­s 32 nomes para que o procedimen­to seja iniciado. “Há indícios de irregulari­dades. Márcio França está tentando a reeleição, mas tem de cuidar do governo que está também.”

Mediante o requerimen­to, é necessário que o presidente da Casa, o tucano Cauê Macris, crie a comissão.

Mesmo pontuando baixo nas pesquisas, França é tido dentro do PSDB como candidato que mais pode crescer e atrapalhar o tucano João Doria na disputa ao governo.

Para o deputado Caio França, líder do PSB no Legislativ­o e filho do governador , o pedido de abertura de investigaç­ão dos tucanos é inócuo porque a licitação foi cancelada pelo próprio governo. “Fica claro que é uma CPI eleitoreir­a, porque já existem cinco comissões em andamento na casa e uma fila de pedidos anteriores a essa”, afirma Caio França.

De acordo com a reportagem do UOL, a agência de viagens Armazém Turismo e Eventos foi declarada vencedora da licitação apesar de não ter apresentad­o a melhor proposta. O processo licitatóri­o foi encerrado anteontem. O UOL, porém, sabia do resultado antes de ele sair e registrou em cartório quem venceria. O contrato não foi assinado.

 ??  ?? O governador Márcio França, durante convenção do PSB; grupo tucano quer investigar suposta fraude
O governador Márcio França, durante convenção do PSB; grupo tucano quer investigar suposta fraude

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil