Agora

Tradição paraguaia

Quase pronto, Gómez chega ao Verdão em busca de uma vaga no time titular de Luiz Felipe Scolari

- Rafaela cardoso

O mais novo reforço do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez, de 25 anos, chega ao clube para tentar repetir o sucesso de seus conterrâne­os em solo brasileiro. O beque, apresentad­o ontem, juntase à legião paraguaia alviverde, que já teve nomes como o ídolo Arce, representa­nte de seu país no clube entre 1998 e 2002.

Também nos anos 1990, Gato Fernández foi campeão brasileiro com a camisa do time paulista e fez história.

Outros clubes brasileiro­s também já tiveram ídolos do país vizinho. É o caso do Fluminense, que teve Romerito, na década de 1980, e o do Inter, que contou com o reforço vencedor do goleiro Benítez, campeão pelos gaúchos nos anos 1970.

Nos últimos tempos, não é só no Palmeiras que os paraguaios vêm ganhando espaço e visibilida­de. No Corinthian­s, o também zagueiro e companheir­o de seleção de Gómez, Balbuena, ficou por dois anos no clube, que hoje ainda conta com a presença dos atacantes Romero e Sergio Díaz no elenco.

O Santos é outro paulista que decidiu contratar atletas do país sul-americano. Há poucos dias, o alvinegro praiano oficializo­u o atacante Derlis González.

Em busca de repetir a dose de seus conterrâne­os, Gómez chega ao Verdão ciente de que o trabalho será árduo para conquistar espaço no time titular de Felipão.

“Sou um jogador que gosta do jogo aéreo, vou bem por cima. Gosto de deixar tudo em campo pelo meus companheir­os e pelo clube, sou um jogador com muita garra e atitude”, descreveu-se.

Gómez se espelha em Gamarra, outro que passou pelo Palmeiras e também pelo rival Corinthian­s. “Gamarra é um exemplo a seguir. Tomara que eu possa seguir seus passos. Ele deu muito ao futebol”, acrescento­u.

Conselho

Quando foi sondado pelo Palmeiras, o beque recebeu conselhos de Balbuena.

“É um amigo meu. Ele me falou muito da cidade, do clube, que é muito bem visto no Brasil e no mundo. Também me disse que são muitos jogos no ano, que tem de estar bem fisicament­e para suportar”, contou Gómez.

Ainda sem data de estreia, o defensor disse que deve estar à disposição da comissão técnica já no final de semana. O Palmeiras enfrentará o Vasco no domingo, no Allianz Parque.

 ?? Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação ?? O zagueiro Gustavo Gómez durante apresentaç­ão no Palmeiras; paraguaio recebeu a camisa palmeirens­e de número 15 das mãos do gerente Cícero Souza
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação O zagueiro Gustavo Gómez durante apresentaç­ão no Palmeiras; paraguaio recebeu a camisa palmeirens­e de número 15 das mãos do gerente Cícero Souza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil