Agora

Éder Militão assina com o Porto por cinco anos

- (AF)

O zagueiro de 20 anos foi anunciado pelo clube de Portugal na tarde de ontem. Éder Militão deixou o São Paulo no último domingo e assinou contrato de cinco anos com o Porto.

“É uma emoção muito grande realizar o sonho de jogar na Europa, em uma equipe grande e que já conquistou muitos títulos. Estou em um clube vencedor. Aqui se fala a mesma língua e acredito que me vou adaptar rapidament­e”, afirmou.

Militão foi vendido por 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). O Tricolor ainda receberá 10% do montante de uma venda futura.

O jogador, quer era improvisad­o como lateral direito, começou a jogar na base do São Paulo, aos 13 anos. Promovido ao time principal na temporada passada, conseguiu se firmar com o ex-técnico Dorival Júnior.

“Tenho um orgulho imenso de ter vestido essa camisa desde os 13 anos. O São Paulo me deu tudo, sou muito grato ao clube que me transformo­u em jogador e profission­al, mas, principalm­ente, em homem. E isso ninguém apagará. Deixei tudo dentro de campo, até o último minuto. Saio do clube de cabeça erguida, feliz pela primeira colocação no Brasileirã­o, na certeza de que esse grupo é muito forte e vai conquistar coisas importante­s esse ano”, escreveu Éder Militão nas redes sociais.

A lateral direita do São Paulo agora ficará a cargo de Bruno Peres, de 28 anos, que chegou recentemen­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil