Agora

Motorista perde controle e carreta atinge quatro casas

Residência­s tiveram interdição parcial por causa de danos na estrutura; ninguém se feriu no acidente

- Jéssica lima

Uma carreta com areia atingiu a frente de quatro casas na manhã de ontem no Aricanduva (zona leste). O acidente aconteceu por volta de 7h quando o motorista tentou subir a rua Vieira Pinto, mas a roda patinou na curva e, ao tentar frear, não conseguiu e voltou de ré, atingindo duas garagens e o muro de outras duas residência­s, que foram parcialmen­te interditad­as pela Defesa Civil. Não houve feridos.

A auxiliar de limpeza Luciene Moreno, 30 anos, mora em uma das casas atingidas. “Minha prima estava no quintal, dando comida para os gatos na hora do acidente. Sorte que deu tempo de ela correr para dentro”.

Às 13h, a carreta estava sendo esvaziada para ser removida. “O motorista ficou assustado. Depois da batida, ele saiu da carreta perguntand­o se todo mundo estava bem”, disse Luciene.

O motoboy Marcelo Martins, 35, mora em uma das esquinas da rua Vieira Pinto. “Escutei a derrapada e depois o estrondo. Quando saí, vi que o caminhão tinha derrubado a frente da casa da minha sogra. Felizmente, ninguém se machucou.”

A reportagem entrou em contato com a Rodologys Transporte­s Personaliz­ados, dona da carreta, e o filho do proprietár­io confirmou a ida de representa­ntes ao local sem dizer se vão arcar com o estrago. Outra carreta da firma tombou na Mooca (zona leste), também ontem.

A Prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), disse que o veículo foi removido com o auxílio de um guincho da CET e as casas foram parcialmen­te interditad­as por causa de danos estruturai­s.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Carreta que estava carregada com areia quando atingiu os muros no Aricanduva, na zona leste, ontem de manhã, foi removida pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) com o auxílio de um guincho
Rivaldo Gomes/folhapress Carreta que estava carregada com areia quando atingiu os muros no Aricanduva, na zona leste, ontem de manhã, foi removida pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) com o auxílio de um guincho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil