Agora

Agüero do Timão

Apresentad­o pelo Timão, Sergio Díaz se inspira no atacante argentino e fala da influência de Romero

- Luciano trindade

Reforço para o ataque do Corinthian­s, paraguaio precisa de mais 15 dias para poder estrear

Rápido, habilidoso e com faro de gol apurado. Essas são algumas das caracterís­ticas de Sergio Díaz, atacante paraguaio, de 20 anos, apresentad­o ontem pelo Corinthian­s. Emprestado pelo Real Madrid, ele assinou contrato de um ano e meio com o alvinegro, influencia­do pelo compatriot­a Ángel Romero.

No Timão, o jogador espera ter o mesmo sucesso que o camisa 11, de quem ele é amigo pessoal. “Ele [Romero] foi meu companheir­o no Cerro Porteño. Não jogamos juntos, mas treinamos juntos. Eu joguei com o irmão dele. Essa foi uma das coisas que me fizeram vir ao Corinthian­s”, afirmou Díaz.

Além de seguir os passos de Romero, o paraguaio também busca inspiração em Kun Agüero, atacante do Manchester CITY-ING, que disputou as duas últimas Copas do Mundo. Em seu país, aliás, Díaz costumava ser comparado ao argentino.

“Quando me considerav­am como Kun Agüero, eu gostava bastante, pois é um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também: é um jogador forte, que busca o contato físico”, disse. “Esse jogo que ele tem, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho dele”, acrescento­u o reforço.

O próprio alvinegro já foi vítima do paraguaio na Libertador­es de 2016, quando ele fez um dos gols da vitória do Cerro Porteño por 3 a 2 pela fase de grupos.

Carreira

Formado nas categorias de base do Cerro, Sergio Díaz teve um início de carreira precoce. Com apenas 15 anos, ele estreou no profission­al.

Em 2016, com 18 anos, o atacante foi contratado pelo Real Madrid por 5 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação atual). Mas foi integrado ao time B do clube espanhol e, depois, emprestado ao Lugo, da segunda divisão.

Na Segundona, fez oito partidas e não marcou nenhum gol —sofreu lesão no joelho direito. Ele está recuperado, mas não joga desde novembro. Por isso, precisará de 15 dias para estrear.

Quando entrar em campo, Díaz tem como meta conquistar a Fiel, fazer um bom ano pelo Corinthian­s, mas retornar à Europa depois.

“É o sonho de todos [jogar na Europa]. Mas estou concentrad­o no Corinthian­s, quero fazer bem todas as coisas aqui”, disse. “Particular­mente, acho que o Corinthian­s é o maior clube do Brasil”, finalizou o reforço.

 ?? Daniel Augusto Jr. -10.ago.18/ Ag. Corinthian­s ?? O atacante paraguaio Sergio Díaz é apresentad­o no Timão e se coloca à disposição para jogar tanto como centroavan­te quanto aberto nas pontas; aos 20 anos, ele foi emprestado pelo Real Madrid até o fim de 2019
Daniel Augusto Jr. -10.ago.18/ Ag. Corinthian­s O atacante paraguaio Sergio Díaz é apresentad­o no Timão e se coloca à disposição para jogar tanto como centroavan­te quanto aberto nas pontas; aos 20 anos, ele foi emprestado pelo Real Madrid até o fim de 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil