Agora

Ciclovia desativada em 2016 ainda está pintada

- (JL)

Uma ciclovia desativada há dois anos e meio na rua Itatiara, em Higienópol­is (centro), ainda mantém a tinta vermelha desgastada e está sendo usada por motoristas para estacionam­ento.

Apesar de o local estar caracteriz­ado com a cor da ciclovia, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), sob gestão Bruno Covas (PSDB), diz, que a ligação cicloviári­a da região foi transferid­a para a rua Armando Alvares Penteado e para a praça Schmuel Losef Agnon, que fazem conexão com as ciclofaixa­s Itápolis e Pacaembu.

No início da tarde de ontem, a reportagem flagrou ao menos dez veículos estacionad­os no trecho pintado de vermelho e outros que paravam no local com pais que deixavam crianças em uma escola de inglês que fica próxima à ciclovia.

A CET afirma que a ciclovia foi desativada em janeiro de 2016 por causa das obras da linha 6-laranja do metrô.

Há também um ponto de táxi, próximo ao cruzamento com a rua Avaré, que ocupa trecho da ciclovia. O local foi coberto com asfalto e sinalizado para táxis.

“Não sei por que a tinta vermelha continua aqui”, afirma uma funcionári­a da escola de inglês, que não quis se identifica­r.

A ciclovia, inaugurada em 2014, começava na rua Piauí, no cruzamento com a rua Itambé, e passava pela rua Armando Álvares Penteado e seguia pela Itatiara, rua de trás da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), até a Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu.

“Desconfiei que tinham desativado por causa do ponto de táxi”, afirma um segurança da Faap.

 ??  ?? Ciclovia desativada na rua Itatiara, em Higienópol­is, para obras do metrô, ainda conta com tinta vermelha e é usada por motoristas para estacionam­ento
Ciclovia desativada na rua Itatiara, em Higienópol­is, para obras do metrô, ainda conta com tinta vermelha e é usada por motoristas para estacionam­ento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil