Agora

31 PMS são presos sob suspeita de elo com tráfico

- (UOL)

Operação do MP (Ministério Público) e da Corregedor­ia da Polícia Militar prendeu, na manhã de ontem, 31 policiais militares suspeitos de terem ligação com o tráfico de drogas na região de Campinas (93 km de SP). Além dos militares, outras seis pessoas foram detidas.

Os mandados de prisão temporária, de 15 dias, foram expedidos pela Justiça Militar e pelo juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campinas. Um policial, que está de férias, ainda está sendo procurado.

O objetivo da ação, segundo a Promotoria, é “obter mais elementos acerca de organizaçã­o criminosa, responsáve­l por movimentar, mensalment­e, quantia próxima de R$ 150 mil”.

A operação foi batizada como “Tio Genésio”. Segundo o MP, o nome é o mesmo do grupo de Whatsapp pelo qual os envolvidos se comunicava­m. Segundo a Corregedor­ia, a investigaç­ão começou em janeiro deste ano.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão Márcio França (PSB), confirmou que os policiais detidos “exigiam e recebiam vantagem indevida dos traficante­s de drogas com o objetivo de não adotarem as providênci­as legais, passando a subsidiá-los por meio do fornecimen­to de informaçõe­s a respeito de operações policiais”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil