Agora

Pastor é acusado de abusar sexualment­e de 4 jovens

- (AH)

O pastor evangélico Pedro Jorge dos Santos Teixeira, 31 anos, é acusado por quatro adolescent­es de cometer abusos sexuais.

O religioso, que foi indiciado, não havia sido encontrado pela polícia até ontem.

Segundo uma estudante de 15 anos, ela começou a namorar o filho adotivo do pastor, que não teve a idade revelada, e para que a relação fosse aceita, o acusado teria dito que “o anjo Camel” havia determinad­o que a menor fizesse sexo com ele.

A jovem se negou, em um primeiro momento, mas após ser convencida de que “só seria feliz” obedecendo ao apelo divino manteve, desde julho de 2017, ao menos cinco relações com o acusado.

Após isso, em julho deste ano, ela começou a namorar outro jovem e o pastor teria passado a ameaçar a adolescent­e de morte. Por isso, segundo a vítima, foi abusada mais cinco vezes.

O religioso usou o mesmo discurso do anjo, convencend­o outra jovem, de 16 anos, a o masturbar e fazer dez vezes sexo oral com ele.

Um rapaz de 16 anos afirmou também ter sido estuprado pelo religioso, desde que tinha 13 anos.

Outro adolescent­e, de 17, afirmou que o pastor o convenceu a se masturbar, na frente do religioso. Nos dois casos, o religioso usou a ameaça do “anjo”.

As vítimas descobrira­m os abusos em comum e se reuniram, dia 10, na igreja de Teixeira, com a presença dele, na Vila Bela (zona leste). Depois disso, o acusado fugiu, levando seu filho.

O dono do imóvel, que pediu anonimato, descaracte­rizou o prédio, “para evitar exposição”.

 ?? Reprodução ?? O pastor Pedro Jorge dos Santos Teixeira tinha uma igreja na Vila Bela e é procurado pela polícia
Reprodução O pastor Pedro Jorge dos Santos Teixeira tinha uma igreja na Vila Bela e é procurado pela polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil