Agora

Outras reclamaçõe­s

- (JM) (JM) (JM) (JM) (JM) (JM)

Sky

O professor Edivaldo Santana dos Santos, 47 anos, de Ferraz de Vasconcelo­s (Grande SP), conta que contratou um plano da Sky que permite acessar a grade de TV por um aplicativo no celular. Porém, há um mês não consegue assistir aos canais no telefone. “A empresa diz que vai normalizar em 24h, depois, em 36h, depois em 72h e nada resolvem.”

Resposta A assessoria da empresa disse que o serviço está apto, mas o cliente não tinha sido orientado sobre como acessá-lo. Ao Agora o leitor disse que foi instruído a fazer alguns procedimen­tos no aparelho, mas sem sucesso. “Eles poderiam mandar um técnico para analisar.”

Vivo

A bióloga Luciane Talachi Pereira, 39 anos, da Consolação (região central), afirma que solicitou uma visita técnica da Vivo para reinstalar seus aparelhos de TV, internet e telefone, mas não é atendida. “Perdi quatro dias inteiros porque eu marco e eles não aparecem. Reagendam por conta própria e não avisam. É uma grande falta de respeito.”

Resposta Em nota, a assessoria de imprensa da operadora informa que entrou em contato com a consumidor­a e solucionou a questão. À reportagem a leitora confirmou que o caso foi resolvido. “Depois de muito sacrifício, finalmente fizeram o cabeamento”, disse.

Prefeitura

A dentista Lucila Taiar, 48 anos, de Cerqueira César (zona oeste), conta que, há mais de um ano, um bar na rua Melo Alves com a alameda Tietê impede a circulação de pedestres e também importuna os moradores por causa do barulho após as 22h. “Enche de gente com mesas na calçada e as pessoas conversam muito alto, cantam, até as 3h.”

Resposta A Prefeitura Regional Pinheiros informa que vistoriou o local no dia 11 deste mês e identifico­u que o estabeleci­mento possui licença, mas não permissão de uso, além de importunar o sossego público. O bar recebeu um auto de orientação.

Claro

O contabilis­ta Genésio Aparecido de Souza, 51 anos, de Pirituba (zona norte), relata que, em outubro de 2017, comprou um chip da Claro para seu celular. Porém, nos meses seguintes, passou a receber cobranças de planos que não contratou. “Falsificar­am minha assinatura e, no contrato que alegam que fiz, meus dados estão errados. Reclamei na loja e nada.”

Resposta A assessoria de imprensa da operadora informa que realizou tentativas de contato com o cliente, mas não conseguiu localizá-lo. Ao Agora o leitor disse que encaminhou o contrato à Claro, que vai analisar as assinatura­s. “Estão dando andamento”, afirmou.

Casas Bahia

O auxiliar de serviços gerais Miguel Coutinho Leite, 48 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), afirma que, no dia 6 deste mês, comprou um aparelho celular pelo site das Casas Bahia. No entanto, ainda não recebeu o produto. “O celular foi pago e no site não mostram nenhum movimento da compra. É muito descaso e falta de informação”, reclama.

Resposta A Via Varejo, assessoria de imprensa que responde pela empresa, informa, por meio de nota, que a entrega do produto está prevista para o dia 15 deste mês e que o código de rastreio e outras informaçõe­s foram encaminhad­as ao email do consumidor.

Santa Casa

O aposentado Walter Moreira Branco, 77 anos, da Lapa (zona oeste), afirma que tem trombose nas pernas e tenta agendar uma consulta cardiovasc­ular na Santa Casa de Misericórd­ia, mas não consegue. “Estava prevista para o dia 18 de julho mas desmarcara­m. Tentei agendar de novo e disseram que só daqui a seis meses”, reclama o leitor.

Resposta A assessoria de imprensa da Santa Casa não retornou os contatos da reportagem até a conclusão desta edição. Ao Agora o leitor disse que não obteve resposta. “Sinto muitas dores nas pernas e preciso fazer o acompanham­ento.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil