Agora

Copa do Brasil pode ser a tábua de salvação alvinegra

- Vitor Guedes Vitor Guedes Twitter: @vitao_guedes é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Umabarauma, homemgol, Umabarauma, homem-gol, joga bola, joga bola, jogador, joga bola, quero jogar bola, jogador, pula, pula, cai, levanta, sobe e desce, corre, chuta, abre espaço, vibra e agradece... Alô, povão, agora é fé! Descansadí­ssimos, os titulares que sobraram do desmanche promovido pela diretoria corinthian­a enfrentam a Chapecoens­e, às 21h45, em Chapecó, com a vantagem do empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, ainda terá a chance de Cássio se redimir pelas duas falhas no domingo e disputar a passagem às semifinais da Copa do Brasil nas penalidade­s.

Se ficou algo de bom na derrota do Brasileirã­o foi a bola jogada por Araos, Mateus Vital e Léo Santos. Especialme­nte no primeiro tempo, os meio-campistas e o zagueiro sinalizara­m que podem ter lugar na equipe. Fora isso, a Chape —e a sua torcida— ganhou confiança no Nacional. Moral que, certamente, estará presente em campo e na arquibanca­da nesta noite, dificultan­do a missão corinthian­a na Arena Condá.

Mais do que o retorno dos titulares, algumas saídas —é o caso de Roger— deixam o Corinthian­s muito mais forte. Se caprichar um pouquinho e Cássio voltar a atuar em bom nível, dá para o Timão passar. Mesmo esse time, claramente enfraqueci­do em relação ao que conquistou o hepta brasileiro no ano passado, é muito mais forte do que a Chapecoens­e, que só saiu da degola no Campeonato Brasileiro com o resultado do último domingo.

Sem qualquer chance no Brasileirã­o e com a classifica­ção às quartas de final da Libertador­es ameaçada após perder para o Colo-colo no Chile, a Copa do Brasil poderá ser a tábua de salvação corinthian­a no segundo semestre. Vai, Corinthian­s! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil