Agora

Chave do sucesso

Em vantagem, Timão busca empate contra a Chapecoens­e para avançar à semifinal da Copa do Brasil

- Luciano trindade

Dos três torneios que o Corinthian­s disputa neste momento, a Copa do Brasil desponta como o caminho mais fácil para o time alcançar o segundo título no ano. Nesta noite, às 21h45, em Chapecó, o alvinegro precisa somente de um empate contra a Chapecoens­e para chegar às semifinais da competição.

A vantagem foi conquistad­a no jogo de ida, em Itaquera, quando os comandados de Osmar Loss venceram por 1 a 0, gol de Romero.

Se os catarinens­es deram o troco, também com uma vitória pela diferença mínima, a decisão será nos pênaltis.

Apesar de ter saído na frente nesta disputa, o Corinthian­s sofreu recentemen­te uma derrota para a própria Chape, no domingo, pelo Brasileiro. E com uma virada nos acréscimos.

O resultado, ao menos, serviu para aumentar o nível de atenção dos corintiano­s para a decisão desta noite.

“Certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida de domingo. Será um jogo muito intenso, de contra-ataques de ambas as equipes. A gente tem que entender nossas caracterís­ticas para jogar o melhor jogo”, declarou Loss.

Por outro lado, por se tratar de um duelo eliminatór­io, o comandante acredita que a partida de hoje tem caráter diferente da anterior.

“É uma eliminatór­ia, uma decisão, só uma equipe passará. No Brasileiro, não. Temos mais 20 rodadas para percorrer. Agora, quem passar vai para a semifinal.”

O último duelo com a Chape teve influência na posição do Timão na tabela do Nacional. Derrotado no domingo, a equipe viu o São Paulo, líder da competição, abrir 12 pontos de vantagem. Além disso, o Corinthian­s também está em situação complicada nas oitavas de final da Libertador­es, pois perdeu o jogo de ida para o Colo-colo, no Chile, por 1 a 0.

Tudo isso aumenta a pressão para que o time prove sua força na Copa do Brasil.

“Uma eliminação agora não passa pela nossa cabeça”, declarou Osmar Loss. “Se a gente não sair classifica­do, a pressão aumentará.”

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s ?? O meia Pedrinho, uma das esperanças da Fiel, mata a bola no peito durante o último treino do Corinthian­s na Arena Condá; o estádio será palco hoje do decisivo confronto entre Chape e Timão, pela Copa do Brasil
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s O meia Pedrinho, uma das esperanças da Fiel, mata a bola no peito durante o último treino do Corinthian­s na Arena Condá; o estádio será palco hoje do decisivo confronto entre Chape e Timão, pela Copa do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil