Agora

Clube barra a saída de beque

- (LT)

Apesar de a torcida do Corinthian­s ter visto o clube perder peças importante­s após a Copa do Mundo, o alvinegro também barrou algumas saídas. Uma delas foi a do zagueiro Pedro Henrique, alvo do Torino, da Itália.

O clube europeu ofereceu cerca de 4 milhões de euros (R$ 17 milhões) pelo jogador de 22 anos, mas o Timão, que é dono de 60% dos direitos econômicos, recusou.

Isso aconteceu poucos dias depois da saída de Balbuena, negociado com o inglês West Ham pelo mesmo valor oferecido por Pedro. Justamente por causa da perda do paraguaio é que a diretoria segurou o prata da casa.

Na segunda edição do “Papo Reto”, programa transmitid­o pela TV Corinthian­s, o presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmaram ontem que também recusaram propostas por Henrique e Mateus Vital.

Os cartolas contaram ainda que o Timão levou um “chapéu” do Real Madrid em 2016, quando tentou contratar o paraguaio Sergio Díaz, atualmente emprestado ao Corinthian­s pelo próprio clube da Espanha.

“O Corinthian­s tentou contratar o Díaz há alguns anos, mas o Real Madrid atravessou. É um jogador que vinha sendo observado há tempos”, disse Andrés. “Acompanham­os centenas de jogadores ao redor do mundo”, emendou Duílio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil