Agora

Corpo de aposentado é trocado em Franco da Rocha

Família só percebeu a troca no velório. Hospital fez confusão com documento de outro paciente morto

- Jéssica lima

A família do aposentado Mário Roberto Assis de Oliveira, 61 anos, só descobriu durante o velório, anteontem, que o corpo no caixão não era o dele. O incidente foi causado pelo Hospital Estadual de Franco da Rocha (grande SP) que, após sua morte ocorrida no centro médico e a de outro paciente, o Nestor Soares Silva, 79, trocou a documentaç­ão.

Segundo o boletim de ocorrência, Nestor deu entrada no Hospital Municipal de Mairiporã (Grande SP) no dia 22 de julho com fratura no fêmur, foi transferid­o para o hospital em Franco da Rocha no mesmo dia e faleceu anteontem.

O bombeiro Leandro Silva, 38, é sobrinho de Mário e contou que, no último domingo, o aposentado sentiu dores no peito e então foi levado ao Hospital Municipal de Cajamar (Grande SP), cidade onde morava. “Ele passou a noite lá, mas continuou sentindo dores e foi transferid­o na segunda para o hospital de Franco da Rocha. Na terça de manhã, ele veio a óbito após uma parada cardíaca”, disse.

Segundo ele, não foi necessário nenhum exame porque o tio já estava com o médico na hora em que morreu para atestar a causa da morte. Ou seja, não havia necessidad­e de ir para o IML (Instituto Médico Legal).

O corpo foi liberado e levado ao velório do Cemitério Municipal de Cajamar na terça. “Quando minha tia, que foi a primeira a chegar ao velório, viu o corpo, reconheceu que não era meu tio”. Era o corpo de Nestor.

Os familiares ligaram para o hospital de Franco da Rocha que pediu para devolverem o corpo de Nestor, mas chegando lá, a unidade não sabia onde estava o corpo de Mário. “Depois de um tempo descobrimo­s que tinha ido para o IML de Franco da Rocha, mas como já era de madrugada, tivemos que esperar até [ontem] de manhã”, contou o sobrinho.

O corpo só foi liberado às 13h e enterrado às 16h. Foi instaurado inquérito policial para investigar possíveis falhas do hospital.

 ?? Reprodução ?? O aposentado Mário Roberto Assis de Oliveira, 61 anos; hospital trocou documentos de pacientes
Reprodução O aposentado Mário Roberto Assis de Oliveira, 61 anos; hospital trocou documentos de pacientes
 ?? Reprodução ??
Reprodução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil