Agora

Passageiro­s têm momentos de raiva com serviço de app

- (TC)

No Brasil desde junho de 2014, a Uber —que não divulga número de motoristas nem de passageiro­s— lidera as queixas no Reclame Aqui.

A empresa, pioneira no serviço, realiza cerca de 2,6 milhões viagens diárias em todo o Brasil, segundo dados divulgados em junho.

A bióloga Mariana Rosim, 31 anos, reclama que tem problemas frequentes com o aplicativo, a última vez há algumas semanas, quando solicitou a corrida na Vila Madalena (zona oeste).

“O aplicativo mostrava que o motorista estava perto mas, de repente, o carro parou e não saiu do lugar. Liguei e ninguém respondeu. Cancelei e fui cobrada por isso. A Uber alegou que eu não estava no local. Dão poucas opções de canais para especifica­r o tipo de problema.”

Outra empresa que teve queixas foi a 99. A gerente administra­tiva Eunice Souza, 35, diz que ela e os filhos, de 12 e 14 anos, chegaram de Pernambuco há pouco tempo e que decidiu usar o aplicativo, instalado no celular de um dos filhos, para levá-los à aula de inglês.

“Chamaram o carro na região central de São Paulo. O motorista se perdeu duas vezes no caminho, entrou numa ponte que passava em Heliópolis (zona sul). Ele os deixou em um lugar cheio de gente, que meus filhos nem souberam explicar onde era. Pedi carro de outro aplicativo para eles chegarem em casa”, conta Eunice. “Não tive reembolso dos R$ 7 que gastei nessa corrida, que não chegou ao destino final.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil