Agora

Lulas e Bollsonaro­s disputam as eleições em nove estados

Concorrent­es a vagas no Poder Legislativ­o apostam na tática para ampliar votação em seus estados

- (FSP)

Lula e Bolsonaro prometem um embate acirrado nas eleições para deputado federal e deputado estadual. Cinco Lulas e cinco Bolsonaros, precisamen­te.

Nenhum deles é parente dos candidatos a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Mas, num ambiente de acirrament­o da disputa política, escolheram os nomes de seus ídolos nas urnas.

Emerson, o Bolsonarit­ano (PSL), disputará uma vaga na Assembleia Legislativ­a da Bahia. E terá a companhia de Gildo Bolsonaro (PSL-PA), Deilson Bolsonaro (PSL-RO), Hélio Bolsonaro (PSL-RJ) e Kelly Bolsonaro (PRP-DF).

Do outro lado, Eduardo Lula Paiva (PT) disputa uma cadeira de deputado federal pelo Espírito Santo. Em Mato Grosso do Sul, Jairão do PT Lula da Silva quer ser deputado estadual.

Neide Lula da Silva (PT) e Neco Lula Livre (Pros) disputarão os votos lulistas em Pernambuco. Já em SP, um petista de Cubatão que disputou quatro eleições como Ivânio Batista foi ainda mais radical. Tornou-se simplesmen­te Lula.

“Adotei esta marca para defender o companheir­o Lula. E acho que pode favorecer a minha candidatur­a. Lula da Silva é um nome muito forte na minha região”, afirma Neide, que tem base em Jaboatão dos Guararapes.

No Distrito Federal, Kelly Cristina dos Santos (PRP) adotou o nome Kelly Bolsonaro para concorrer a deputada distrital. Ela conta que usa o nome Bolsonaro desde 2014. Por ser considerad­a radical dentro dos movimentos de direita, passou a ser chamada de Kelly Bolsonaro. “Eles achavam que era uma ofensa, mas para mim é uma honra”, afirma Kelly.

 ??  ?? Neco Lula Livre (Pros), candidato a deputado estadual em Pernambuco
Neco Lula Livre (Pros), candidato a deputado estadual em Pernambuco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil