Agora

Em indireta ao PT, Ciro diz que PDT e PSB são ‘esquerda limpa’

- (FSP)

O presidenci­ável Ciro Gomes (PDT) inaugurou sua campanha ontem atacando de forma indireta o PT, os rivais Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL).

Em discurso na zona norte do Rio, o pedetista afirmou que seu partido e o PSB são “a esquerda limpa, que não está em delegacia de polícia”. Questionad­o sobre qual seria a “esquerda suja”, afirmou: “É papel seu dizer”.

A fala é um ataque ao PT, cujo candidato à Presidênci­a, Lula, está preso na Polícia Federal de Curitiba.

A declaração mostra mudança na postura de Ciro, que vinha dizendo considerar injusta a condenação de Lula. O PT tem outras lideranças que já foram presas como José Dirceu, José Genoino, e o tesoureiro João Vaccari Neto.

No discurso para uma plateia majoritari­amente feminina, Ciro também fez críticas indiretas a Bolsonaro.

“A revolta, a cabeça quente não são boas conselheir­as. Não basta falar mal, esculhamba­r. Não faltam razões. Mas vamos evitar transforma­r o nosso protesto numa escolha que precipite o Brasil em inexperiên­cia, aventura, extremismo e radicalism­o. Porque, ainda que faça bem ao nosso fígado, o Brasil não aguenta mais essa cultura de ódio”, disse Ciro.

Alckmin também foi alvo ao ser associado ao impopular presidente Michel Temer.

“Acabei de ganhar na loto. O presidente Michel Temer, com licença da má palavra, acabou de anunciar que o adversário dele sou eu”, disse, sobre entrevista publicada ontem.

 ?? Fabio Teixeira/folhapress ?? O candidato Ciro Gomes esteve ontem no Rio, onde também fez críticas ao concorrent­e Jair Bolsonaro
Fabio Teixeira/folhapress O candidato Ciro Gomes esteve ontem no Rio, onde também fez críticas ao concorrent­e Jair Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil